Costuma passar muitas horas no Instagram? Utiliza o recurso diariamente? Se sua resposta for sim, saiba que o aplicativo poderá mostrar um relatório de uso. O Instagram confirmou o desenvolvimento de um novo recurso que tem como objetivo ajudar os usuários a identificarem se estão viciados no aplicativo. A novidade ainda não possui uma data para chegar aos aparelhos.

Vale mencionar que a empresa de Mark Zuckerberg está sempre inovando. Na última semana, por exemplo, acompanhamos a chegada dos emojis deslizáveis, que tem como meta aprimorar as enquetes no Instagram. Além disso, houve ainda o anúncios da implementação de filtros anti-bullyng.

Instagram irá avisar quanto tempo você passa na plataforma. Comercialmente, recurso pode não ser bem encarado, de qualquer forma, prioriza a segurança de seus usuários.
Instagram irá avisar quanto tempo você passa na plataforma. Comercialmente, recurso pode não ser bem encarado, de qualquer forma, prioriza a segurança de seus usuários.

A novidade da vez, surgiu através da desenvolvedora Jane Manchun, a mesma que foi responsável por adiantar informações sobre o lançamento de avatares em 3D no Facebook. Na ocasião, ela disse que a rede social de fotos está testando o famoso uso do hambúrguer, que surgia quando o usuário estivesse na sua página de perfil.

Através dele seria possível ter acesso ás publicações arquivadas, bem como postagens que foram armazenados de outros usuários para poder ver depois. Para completar, seria possível obter um atalho para conseguir sugestões para seguir, e ainda o histórico de uso, que serviria para avisar quanto tempo o usuário passa na rede social.                                

O Instagram pode ser a primeira plataforma do grupo Facebook a receber a novidade. Como diferencial, ele avisaria quanto tempo os usuários passam na plataforma.

A novidade ainda está na fase de testes, sendo assim, não pode ser oficializada. Agora, nos resta aguardar para conferir as novidades que chegarão ao Instagram.