O Snapchat já possui há algum tempo um recurso que emite um alerta ao usuário caso alguma captura de tela seja feita de suas publicações, agora quem deve anunciar recurso semelhante é o Instagram.

A informação foi divulgada pelo perfil WABetaInfo, que geralmente costuma vazar novidades referentes ao WhatsApp. Segundo explica a página, assim que o usuário tirar uma print de alguma história, o Instagram exibirá uma notificação de que a próxima captura de tela feita, irá gerar um alerta ao autor da foto ou vídeo. Até o momento a função segue desabilitada, porém podendo ser ativada a qualquer momento.

A plataforma já notifica o usuário de capturar de tela tiradas de fotos ou vídeos enviados de forma privada pelo Direct, porém o que tudo indica a rede social deve estender a função para as histórias públicas do perfil.

Outra novidade que pode ser adicionada a rede é a possibilidade de realizar publicações de status de texto, ferramenta similar a que já existe no WhatsApp. Como relatado pela WABetaInfo, basta o usuário abrir a interface da câmera, selecionar a opção "Type", localizada à esquerda do modo normal de fotografia, tocar na tela para digitar seu novo status e depois publicá-lo.

Até agora nenhuma destas novas funções foram adicionadas oficialmente ao Instagram, até mesmo em sua versão beta, porém, a previsão é de que elas cheguem nas próximas semanas, primeiramente apenas para alguns usuários em fase de teste.