Bug no Instagram fez com que hackers tivessem acesso a dados de famosos

Constas do Instagram foram violadas através de bug. Selena Gomez pode ter sido uma vítima.

Por | @oficinadanet Instagram

Uma falha de segurança no aplicativo Instagram possibilitou que os hackers tivessem acesso a dados pessoais de contas de alguns famosos, o que incluía números de telefone, e-mails particulares e ainda outras informações.

Bug no Instagram fez com que hackers tivessem acesso a dados de famosos
O bug foi detectado pelo próprio Instagram, que emitiu um comunicado sobre o incidente e já entrou em contato com os usuários que foram afetados para que pudessem ficar atentos a possíveis ligações e ainda e-mails de remetentes desconhecidos.

Vale mencionar que, a revelação da falha foi feita apenas dois dias após a conta com maior número de seguidores do Instagram ter sido violada. O perfil de Selena Gomez foi invadido e foram publicadas através dele imagens de Justin Bieber nu. As fotos do ex-namorado da cantora acabaram sendo removidas e o controle da conta devolvido para os controladores.

OFICINADANET.COM.BR

Uma publicação compartilhada por Oficina da Net (@oficinadanetoficial) em

Leia também:

Para atingir o objetivo, os hackers conseguiram explorar em bug na API do Instagram, que é utilizada pelo serviço para poder se comunicar com os demais aplicativos.

“Descobrimos que um ou mais indivíduos obtiveram acesso ilegal a uma série de informações de contato dos usuários de alto perfil do Instagram – especificamente endereços de e-mail e números de telefone – explorando um erro em uma API do Instagram. Nenhuma senha de conta foi exposta. Nós solucionamos o erro rapidamente e estamos realizando uma investigação minuciosa", disse a empresa.

O Instagram não mencionou quais contas foram atacadas, porém, disse que as medidas de segurança já foram tomadas.

Mais sobre: instagram hackers falhas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo