Bug no Instagram fez com que hackers tivessem acesso a dados de famosos

Constas do Instagram foram violadas através de bug. Selena Gomez pode ter sido uma vítima.

Por Instagram Pular para comentários

Uma falha de segurança no aplicativo Instagram possibilitou que os hackers tivessem acesso a dados pessoais de contas de alguns famosos, o que incluía números de telefone, e-mails particulares e ainda outras informações.

Instagram do Oficina da Net
O bug foi detectado pelo próprio Instagram, que emitiu um comunicado sobre o incidente e já entrou em contato com os usuários que foram afetados para que pudessem ficar atentos a possíveis ligações e ainda e-mails de remetentes desconhecidos.

Vale mencionar que, a revelação da falha foi feita apenas dois dias após a conta com maior número de seguidores do Instagram ter sido violada. O perfil de Selena Gomez foi invadido e foram publicadas através dele imagens de Justin Bieber nu. As fotos do ex-namorado da cantora acabaram sendo removidas e o controle da conta devolvido para os controladores.

OFICINADANET.COM.BR

Uma publicação compartilhada por Oficina da Net (@oficinadanetoficial) em

Para atingir o objetivo, os hackers conseguiram explorar em bug na API do Instagram, que é utilizada pelo serviço para poder se comunicar com os demais aplicativos.

"Descobrimos que um ou mais indivíduos obtiveram acesso ilegal a uma série de informações de contato dos usuários de alto perfil do Instagram - especificamente endereços de e-mail e números de telefone - explorando um erro em uma API do Instagram. Nenhuma senha de conta foi exposta. Nós solucionamos o erro rapidamente e estamos realizando uma investigação minuciosa", disse a empresa.

O Instagram não mencionou quais contas foram atacadas, porém, disse que as medidas de segurança já foram tomadas.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,55%)
10(59,01%)
15(11,21%)
20(7,43%)
26(7,80%)