A IFA 2018 está repleta de novidades, uma delas acaba de acontecer por parte da Garmim, que lançou a sua pulseira inteligente Vivosmart 4.

Como diferencial do produto, o recurso "Pulse OX", que à noite, durante o sono, fica responsável pela medição de níveis de saturação de oxigênio no sangue, tudo isso em prol do monitoramento mais preciso da qualidade do sono.

Além disso, através do aplicativo Garmin Connect, é possível até mesmo diferenciar as fases do sono, criando estatísticas úteis e relevantes. O monitor de níveis de energia é outro recurso interessante. Ele é capaz de informar para os usuários quando eles devem acelerar ou mesmo diminuir nas atividades físicas.

Garmin anuncia Vivosmart 4 durante a IFA 2018.
Garmin anuncia Vivosmart 4 durante a IFA 2018.

Isso tudo em razão de sensor de batimentos cardíacos, que é capaz de detectar o estresse de modo contínuo, enviando notificações através do bracelete e alertando quando é hora de dar uma parada.

A pulseira é à prova d’água, e uma carga pode fazer com que funcione por até uma semana. A Vivosmart será comercializada por 139 euros, ou seja, cerca de 670 reais, a partir de setembro de 2018.