Definitivamente o embargo comercial imposto pelos EUA à Huawei, fez com que a empresa se movimentasse em 2019 e 2020 mais do que se movimentou nos últimos anos.

Mesmo diante da adversidade, a gigante chinesa não para, a vez agora é do Huawei MateBook X Pro que podemos dizer ser o notebook mais diferenciado da marca.

A linha MateBook é por sí só emblemática e segue como de costume, chegando ao mercado para concorrer com os notebooks da Apple voltado para o mesmo segmento.

Alta performance, recursos avançados agregados ao sistema operacional, além de sempre chegar trazendo um design diferenciado.

A Huawei planeja lançar o MateBook X Pro, dia 19 de agosto e o que podemos dizer até o momento é que a empresa está trazendo com seu novo notebook, uma grande atualização.

Os vídeos já divulgados oficialmente pela marca, chamam a atenção para o peso do dispositivo, assim como seu design, isso já o torna provavelmente melhor que seu antecessor em termos de portabilidade.

Rumores anteriores também sugerem que a tela terá molduras absurdamente finas, quase como se sua tela fosse livre de bordas e, além disso, a resolução sairia dos 1920x1080 (FullHD) e passaria para uma resolução de 3K.

Agora teremos que esperar para saber mais detalhes sobre o restante das especificações do dispositivo. Mas espera-se placa de vídeo dedicada de pelo menos 6GB GRAM, além de SSD M2 NVMe de terceira geração para acesso rápido ao sistema.

Quando às conexões, quanto mais fino, mas as conexões são restritas, porém deveremos ter a presença de conexão USB 3.1, além de portas USB-C (comutadas) que permitem não só o carregamento de dispositivos como smartphones, como também permitem que monitores externos sejam conectados via displayport.

Em breve saberemos mais detalhes.