Linha Nova da Huawei pode se tornar uma subsidiária em breve

Assim como aconteceu com a Honor, a Huawei pode tornar a Nova, linha que vem fazendo sucesso ao redor do mundo, uma empresa independente em 2020.

Linha Nova da Huawei pode se tornar uma subsidiária em breve

Após o grande sucesso da linha Honor, a Huawei resolveu torná-la uma subsidiária, e desde então, a empresa vem registrando números impressionantes em diversos mercados, principalmente na Europa. Essa mesma estratégia foi adotada pela Xiaomi quando desmembrou a linha Redmi, tornando-a uma marca independente.

Agora, de acordo com informações vindas de um leaker chinês renomado, a linha Nova da Huawei também será "convertida" em uma subsidiária, do mesmo jeito que aconteceu com a Honor. Alegadamente, a Nova pretende lançar relógios inteligentes, fones de ouvido sem fio e outros produtos em 2020, e para que isso seja feito com mais eficiência, parece que a Huawei pretende torná-la uma marca separada.

Se pararmos para pensar, essa seria uma ótima estratégia da gigante chinesa, dado que ampliaria ainda mais sua participação em mercados importantes, entregando aos consumidores smartphones e produtos com preços competitivos. Isso naturalmente aumentaria a participação global da Huawei, podendo finalmente desbancar a Samsung e torna-se a maior fabricante de smartphones do mundo, algo que poderia ter acontecido esse ano se não fosse a proibição dos Estados Unidos, de acordo com o CEO.

De qualquer forma, devemos ter em mente que essas informações sobre tornar a linha Nova uma empresa independente não passam de rumores, afinal, nada foi confirmado pela Huawei. No entanto, acreditamos que mais detalhes à respeito desse assunto podem surgir nos próximos meses em grandes eventos de tecnologia, como a CES e a MWC, que acontecem em janeiro e fevereiro de 2020, respectivamente.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

Mais um! Huawei segue Apple, Samsung e Xiaomi e deve parar de fornecer carregador
Huawei

Mais um! Huawei segue Apple, Samsung e Xiaomi e deve parar de fornecer carregador

A Apple parece ter inserido uma nova tendência de mercado em que fará o fornecimento do carregador incluso na caixa do smartphone ser coisa do passado; Samsung, Xiaomi e agora a Huawei seguem no mesmo caminho. Confira!

Huawei Mate 40 Pro recebe outra certificação; agora sem o carregador incluso
Huawei

Huawei Mate 40 Pro recebe outra certificação; agora sem o carregador incluso

Com a intenção de anunciar o Mate 40 Pro em mercados fora da China, o aparelho recebeu uma nova certificação que veta a presença do carregador na caixa. Confira!