A Huawei é uma gigante no "mundo" da tecnologia, atuando em diversos setores da indústria e entregando smartphones, tablets e notebooks de alto desempenho. O recém-lançado MatePad Pro é um exemplo claro disso.

Atualmente, a chinesa é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto, parece que esse "título" não é suficiente. De acordo com Yu Chendong, CEO da Huawei, a empresa poderia ter ultrapassado a Samsung em participação de mercado se não fosse a proibição dos Estados Unidos.

Para quem não conhece a história, no início deste ano a Huawei foi colocada em uma espécie de "lista negra" pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Isso fez com que empresas norte-americanas fossem proibidas de negociar com ela, algo que afetou negativamente às vendas em diversos mercados. A linha Mate 30, por exemplo, foi lançada sem nenhum serviço do Google.

Se analisarmos bem, a afirmação do CEO não chega a ser prepotente, afinal, pouco antes dessa proibição, a Huawei conseguiu ultrapassar a Apple e ficar com a segunda posição em termos de participação global. Sendo assim, acreditamos que a empresa também teria chances de deixar a Samsung para trás.

Por fim, o executivo disse que muitas pessoas assumem que a marca é bastante popular pelo fato dos chineses serem patriotas e apostarem em seus produtos. Porém, Yu Chendong afirmou que isso não tem relação com patriotismo, e sim devido ao fato da companhia ter o nível de satisfação dos usuários como prioridade, algo que naturalmente resulta em ótimas vendas.

Via