Empresas de tecnologia costumam ser muito ativas nas redes sociais, algo bem comum levando em consideração que é por lá que elas anunciam a chegada de novos produtos, esclarecem as dúvidas dos clientes ou alertam sobre promoções, por exemplo.

No entanto, um fato estranho aconteceu hoje (28) envolvendo a conta oficial da Huawei Brasil no Twitter, algo que fez a empresa repercutir na rede social, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Durante a madrugada, dois tweets bizzaros foram publicados, um em português e outro em inglês, com este último xingando a Apple, sua principal concorrente.

Felizmente, o "surto" não durou muito tempo, dado que minutos depois a empresa assumiu o controle e pediu desculpas aos seus clientes, prometendo que vai punir o responsável pelo caso. Isso sugere fortemente que a conta não foi invadida, e sim que algum "estagiário maluco" resolveu criar essa confusão.

Como sabemos que a internet não perdoa, minutos após a publicação dos tweets, a Huawei Brasil viralizou no microblogging, com diversas pessoas brincando com a situação. Confira abaixo algumas reações:

Ainda falando da Huawei, a empresa disse recentemente que pretende ocupar o primeiro lugar em termos de participação global de mercado, ultrapassando a Samsung. De acordo com o CEO, isso poderia ter acontecido em 2019 se não fosse a proibição imposta pelos Estados Unidos no começo do ano, que proibiu que empresas norte-americanas negociassem com ela, algo que naturalmente afetou às vendas.

Posicionamento oficial da Huawei do Brasil:

Atualizado as 20:25

"A Huawei informa que identificou uso indevido na conta da Huawei Brasil no Twitter nessa madrugada e está investigando o ocorrido. A companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas."