Como assim? Huawei Brasil xinga a Apple no Twitter e assunto viraliza na rede social

A conta oficial da empresa foi usada na madrugada de hoje (28) de maneira indevida, xingando a rival e promovendo o comunismo.

Como assim? Huawei Brasil xinga a Apple no Twitter e assunto viraliza na rede social

Empresas de tecnologia costumam ser muito ativas nas redes sociais, algo bem comum levando em consideração que é por lá que elas anunciam a chegada de novos produtos, esclarecem as dúvidas dos clientes ou alertam sobre promoções, por exemplo.

No entanto, um fato estranho aconteceu hoje (28) envolvendo a conta oficial da Huawei Brasil no Twitter, algo que fez a empresa repercutir na rede social, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Durante a madrugada, dois tweets bizzaros foram publicados, um em português e outro em inglês, com este último xingando a Apple, sua principal concorrente.

Felizmente, o "surto" não durou muito tempo, dado que minutos depois a empresa assumiu o controle e pediu desculpas aos seus clientes, prometendo que vai punir o responsável pelo caso. Isso sugere fortemente que a conta não foi invadida, e sim que algum "estagiário maluco" resolveu criar essa confusão.

Como sabemos que a internet não perdoa, minutos após a publicação dos tweets, a Huawei Brasil viralizou no microblogging, com diversas pessoas brincando com a situação. Confira abaixo algumas reações:

Ainda falando da Huawei, a empresa disse recentemente que pretende ocupar o primeiro lugar em termos de participação global de mercado, ultrapassando a Samsung. De acordo com o CEO, isso poderia ter acontecido em 2019 se não fosse a proibição imposta pelos Estados Unidos no começo do ano, que proibiu que empresas norte-americanas negociassem com ela, algo que naturalmente afetou às vendas.

Posicionamento oficial da Huawei do Brasil:

Atualizado as 20:25

"A Huawei informa que identificou uso indevido na conta da Huawei Brasil no Twitter nessa madrugada e está investigando o ocorrido. A companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas."

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Mais um! Huawei segue Apple, Samsung e Xiaomi e deve parar de fornecer carregador
Huawei

Mais um! Huawei segue Apple, Samsung e Xiaomi e deve parar de fornecer carregador

A Apple parece ter inserido uma nova tendência de mercado em que fará o fornecimento do carregador incluso na caixa do smartphone ser coisa do passado; Samsung, Xiaomi e agora a Huawei seguem no mesmo caminho. Confira!

Nova linha de smartphones da Huawei supera Apple em ranking de câmeras
Huawei

Nova linha de smartphones da Huawei supera Apple em ranking de câmeras

Lançado recentemente pela Huawei, o Mate 40 Pro traz um conjunto de câmeras de alta qualidade, superando o iPhone 11 Pro Max em testes realizados pelo DxOMark. Confira!