Recentemente, a Huawei iniciou às vendas do Mate X na China. Por lá, o aparelho tem se mostrado muito popular, dado que todo o estoque "sumiu" em menos de um minuto. No entanto, parece que a empresa já analisa outro design para dispositivos dobráveis, adotando algo semelhante ao Motorola RAZR 2019, anunciado na semana passada.

A nova patente registrada na OMPI revela um smartphone que se dobra na vertical, entregando câmeras traseiras triplas e botões na lateral direita. Ele possui apenas uma única tela, e tendo em vista que a dobradiça não foi posicionada exatamente no meio, quando o dispositivo está totalmente fechado, uma pequena parte do display ainda fica exposta. Isso elimina a necessidade de uma tela secundária para visualizar notificações e chamadas, por exemplo.

Lembrando que, na última sexta-feira (15), a Xiaomi também registrou uma patente de smartphone dobrável na vertical. No entanto, o design escolhido pela Huawei se mostra mais minimalista e elegante, dado que os esboços encontrados no documento da concorrente revelam um aparelho mais "quadradão".

Evidentemente, tudo isso não passa de patentes, e não sabemos se ambas as empresas realmente pretendem lançar dispositivos como esse em algum momento. Na verdade, o registro apenas confirma que as fabricantes estão analisando essa possibilidade.

Até lá, parece que o recém-lançado Motorola RAZR 2019 continuará sendo o único aparelho dobrável na vertical. Vamos aguardar para sabermos até quando esse "título" será mantido.

Fonte: GizMoChina