A Canalys, empresa especializada em análises, publicou um novo relatório referente às vendas de smartphones na China durante o terceiro trimestre deste ano. Nesse período, foram vendidos 97,8 milhões de unidades, e embora o número seja considerável, ele está abaixo dos valores obtidos em 2018, representando uma queda de 3%.

O relatório também mencionou que a Huawei foi a empresa que mais vendeu smartphone no terceiro trimestre, somando um total de 41,5 milhões de unidades. Isso indica um crescimento ano a ano de 66%. Curiosamente, a marca chinesa obteve números positivos pelo sexto trimestre consecutivo.

Na China, a participação de mercado da Huawei é de 42,4%, seguida pela Vivo com 17,9%, que foi capaz de vender 17,5 milhões de unidades no mesmo período analisado. Oppo, Xiaomi e Apple "agarraram" a terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Essas empresas comercializaram 17, 8,8 e 5,1 milhões de unidades, detendo uma fatia de mercado de 17,4, 9 e 5,2%, respectivamente.

Por mais que a proibição imposta pelos Estados Unidos esteja em vigor, às vendas da Huawei continuam em alta em diversos mercados, dado que a empresa anunciou recentemente que 200 milhões de smartphones já foram vendidos este ano. Esse número surpreendente foi registrado 64 dias antes com relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: GizMoChina