Quando a Huawei apresentou a linha Mate 30 no mês passado, esperava-se que a empresa também oficializa-se a Band 4, mas por algum motivo isso não aconteceu. Felizmente, a fabricante chinesa resolveu anunciar hoje (24) sua nova pulseira fitness.

Curiosamente, a Huawei Band 4 é praticamente idêntica a Honor Band 5 que foi lançada recentemente. Ela possui uma tela TFT colorida de 0,96" com resolução de 160 x 80 pixels. O processador inserido é o Apollo 3. Em design, a principal diferença com relação a pulseira da Honor está no fato da versão fabricada pela Huawei trazer um botão mais achatado.

A Band 4 entrega alguns recursos interessantes, como o monitoramento de sono "TruSleep 2.0", que é capaz de detectar até seis diferentes tipos de problemas enquanto você dorme, bem como sua frequência cardíaca, fornecendo sugestões para ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

Huawei Band 4 pode ser recarregada através de sua porta USB-A

Esse dispositivo também consegue rastrear várias atividades físicas, tais como corrida, caminhada e ciclismo, por exemplo. Logo em seguida, os proprietários podem analisar os dados que foram recolhidos, como distância, calorias queimadas e frequência cardíaca, além de outros parâmetros. Localizar o celular emparelhado e receber notificações também são algumas características da pulseira.

Para manter a Band 4 ligada, temos uma bateria de 91 mAh que pode oferecer até 9 dias de uso com uma única carga. A Huawei afirma que é necessário 1 hora e meia para recarregá-la completamente via USB-A, eliminando a necessidade de qualquer cabo especial. Por fim, o Bluetooth 4.2 e resistência à água de 5ATM foram inseridos.

Quanto ao preço, os interessados podem adquirir a Band 4 por US$ 30 (R$ 120) nas cores: Sakura Pink, Graphite Black e Amber Sunrise. Na China, às vendas começam em 1 de novembro.

Fonte: GizMoChina