A Huawei surpreendeu seus fãs nesta quarta-feira (24). A chinesa divulgou um pequeno vídeo em sua conta oficial no Weibo, em que mostra o Huawei nova 5i Pro e dá sua data de lançamento - 26 de julho.

Isso significa que o Mate 20 X não será exclusividade do evento desta sexta-feira. A expectativa é de que um desses smartphones já conte com a tecnologia 5G, mas a chinesa não deu essa informação até o momento. Aliás, o que se mostra no vídeo são apenas as informações da câmera frontal e do sensor principal das traseiras, o processador do smartphone e sua data de lançamento.

Vídeo mostra câmeras do nova 5i Pro.
Vídeo mostra câmeras do nova 5i Pro e sua data de lançamento.

O nova 5i Pro vai contar com tela LCD de 6,26 polegadas com resolução Full HD+. Ainda na parte frontal haverá uma câmera no estilo punch-hole de 32MP.

Já sua parte traseira contará com quatro câmeras, sendo o sensor principal de 48MP, enquanto rumores indicam que os outros três devem ser com lente telefoto, lente ultra-grande-angular e, por fim, um sensor de profundidade.

Huawei nova 5i Pro vai contar com quatro câmeras traseiras. Está confirmado que o sensor principal será de 48MP, mas não há detalhes dos outros.
Huawei nova 5i Pro vai contar com quatro câmeras traseiras. Está confirmado que o sensor principal será de 48MP, mas não há detalhes dos outros.

Além disso, o nova 5i Pro vai contar com processador Kirin 810. O smartphone ainda apareceu no TENAA com sistema operacional EMUI 9.1, 6GB ou 8GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

No que diz respeito à bateria, sabe-se que esta será de, pelo menos, 3900mAh.

Restam poucos dias para o lançamento desse smartphone. Agora é saber o que a Huawei guardou de novidade para o evento de sexta-feira. Será que veremos mais dispositivos novos?

Fonte: gsmarena