Já faz algum tempo que o presidente da Honor, Zhao Ming, disse que a companhia lançaria um smartphone 5G até o final deste ano. Agora, ele forneceu um pouco mais de detalhes. Em uma entrevista depois do lançamento do Honor 9X, Ming confirmou que o dispositivo 5G vai chegar ao mercado no final do ano.

O aparelho em questão já está em fase de testes e seu desenvolvimento está quase concluído. Ming ainda completou dizendo que 2019 será o ano em que o 5G vai decolar na China, então que a Honor terá seu próprio smartphone com a tecnologia para ter vantagem sobre a concorrência.

Honor vai utilizar o chipset Balong 5000 5G em seu próximo smartphone. Modem foi criado pela própria empresa.
Honor vai utilizar o chipset Balong 5000 5G em seu próximo smartphone. Modem foi criado pela própria empresa.

O que se sabe até agora é que o aparelho vai contar com um modem Balong 5000 5G, feito pela própria Honor. Ele é capaz de atingir uma velocidade de 4.6 Gbps na frequência 5G comum e 6.5Gbps em uma frequência maior.

Além disso, Ming disse que o lançamento terá especificações técnicas excepcionais e que seu design vai criar um novo padrão na indústria de smartphones. 

Infelizmente, essa foi toda a informação dada pelo presidente da Honor. Ming não entrou em detalhes nas especificações, nem deu base para o preço do smartphone em si. O jeito é esperar alguns meses até que mais detalhes do aparelho surjam na internet - ou aguentar pacientemente até seu lançamento no fim do ano.

Fonte: gsmarena