Neste ano a LG iniciará a produção em massa de displays OLED flexíveis e de acordo com os rumores, a Apple estaria tentando realizar um acordo com a fabricante coreana de telas. Crê-se, de acordo com os boatos, que a "maçã" estaria com planos para lançar um iPhone com tela flexível no final do próximo ano.

Por muitos anos a Apple negociou o fornecimento de telas para seus iPhones, mas sempre como fornecedor secundário (no caso de falta de peças). O fornecedor principal de telas da empresa é, atualmente, a Samsung. Caso a LG e a Apple fecharem o acordo para o fornecimento de telas flexíveis, fará com que haja uma dependência menor da Samsung para o fornecimento de telas OLED.

Existem alguns pré-requisitos envolvendo a produção de telas OLED flexíveis que a LG necessita solucionar para iniciar a confecção de displays. A previsão é que a empresa inicie a produção no terceiro trimestre deste ano. Se tudo seguir de acordo com o plano da fabricante coreana, é provável que atenda às exigências da Apple para a utilização de suas telas no iPhone no final do ano de 2020.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Ainda é um mistério sobre como a Apple irá implementar telas flexíveis em seu smartphone, mas provavelmente não será como os celulares da Huawei (Mate X) e Samsung (Galaxy Fold).

O que você acha da ideia da adição de telas flexíveis ao iPhone? Como você imagina que será implementado tal tecnologia (caso vire realidade)? Você utilizaria? Comente abaixo!

Fonte: GSMArena