Apesar das incertezas da Huawei em relação ao sistema operacional Android em seus celulares, a chinesa não parece estar relutante sobre o lançamento de seu smartphone 5G - pelo menos não em determinados lugares. Antes do fim do mês, a versão 5G do Huawei Mate 20 X chegará aos mercados.

Mas não se anime! Apenas China, Itália e Emirados Árabes Unidos terão acesso ao aparelho. Pelo que tudo indica, os primeiros a receberem o Mate 20 X 5G serão os Emirados Árabes, nesta sexta-feira, 12 de julho! Em seguida estão os Italianos, em 22 de julho e, por fim, os chineses, em 26 de julho.

Huawei Mate 20X possui câmera frontal no estilo notch, três câmeras traseiras e tela de 7,2 polegadas.
Huawei Mate 20X possui câmera frontal no estilo notch, três câmeras traseiras e tela de 7,2 polegadas.

Mas o que muda entre o Mate 20 X e o Mate 20 X 5G, além da conectividade? Bem, por fora realmente não muito. Ambos contam com uma tela de 7,2 polegadas e três câmeras traseiras. Porém, a versão 5G tem diversas melhorias internas para suportar a conexão diferente.

Por exemplo, a bateria foi de 4200mAh pra 5000mAh, enquanto a memória RAM de 6GB para 8GB. O armazenamento interno também aumentou, indo de 128GB para 256GB. Claro, isso sem falar do modem Balong 5000 5G e da cor exclusiva Emerald Green.

Apesar de já ser um grande avanço para a Huawei, infelizmente ainda não se sabe se seu primeiro aparelho 5G chegará a outros mercados. Isso porque a negociação com Donald Trump anda tendo altos e baixos, fazendo do futuro da chinesa um mistério.

Fonte: the verge