URGENTE! Trump: Empresas americanas podem vender para a Huawei

Donald Trump afirmou em congresso do G20, no Japão, que as empresas dos Estados Unidos estão liberadas para comercializar produtos e serviços com a Huawei novamente.

Por Huawei 47 comentários
URGENTE! Trump: Empresas americanas podem vender para a Huawei

Em comunicado hoje, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que empresas americanas podem voltar a comercializar produtos e serviços com a fabricante chinesa Huawei

Após conversas iniciais com o presidente chinês, Xi Jinping, aparentemente a concessão que bania empresas americanas de comercializar produtos e serviços com a fabricante chinesa foi encerrada. Pelo menos, por enquanto. Você deve ter visto aqui no Oficina da Net diversas notícias falando sobre o caso. Durante um encontro no G20, Trump e Xi Jinping concordaram em cessar fogo nessa "guerra comercial" que havia entre os dois países e afetava principalmente a Huawei

Donald Trump com presidente chinês Xi Jinping durante o G20. Foto: Times
Donald Trump com presidente chinês Xi Jinping durante o G20. Foto: Times

Durante uma conferência no G20, no Japão, Trump disse: "Eu concordei em permitir novamente que as nossas companhias possam vender produtos para outras pessoas, você sabe, são empregos. Então eu permiti que acontecesse novamente. São coisas muito complexas, nada simples."

Continuou dizendo: "São poucas companhias nossas que geram muito dinheiro nessas transações. E elas estavam realmente preocupadas com a situação e não felizes em perder parte de sua receita. Então eu permiti novamente, pois afinal não era uma questão de segurança nacional."

Huawei fora da lista negra?

Essa colocação de Trump, afirmando que realmente não era uma questão de segurança nacional contradiz o que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos sugeria. Mesmo assim, ele confirmou formalmente a remoção da Huawei da lista negra de comércio exterior. 

Ainda não ocorreu a remoção da lista, que deve ocorrer nos próximos dias. 

Tarifas extras para China?

Trump, ainda confirmou que não haverá tarifa extra para produtos importados da China. 

Entenda o começo do caso: 

Fonte: BBC

Leia também: Huawei planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto
  • Minha foto
    Júlio neves Silva    •    5 meses

    ???? Trump ficou com medo da merda que fez muito bem sua atitude

  • Minha foto
    Nícolas Müller    •    5 meses

    Pressão das empresas americanas que estavam vendo seus lucros caírem, né?