Na última quarta-feira (15), o Huawei Consumer Business Group (CBG) recebeu um prêmio da European Image and Sound Association (EISA), um grupo composto de 55 das mais respeitadas publicações sobre tecnologia e eletrônicos no mundo. O modelo HUAWEI P20 Pro foi considerado o "EISA Best Smartphone 2018-2019", o Melhor Smartphone EISA 2018-2019 pela associação. A Huawei é reconhecida pela EISA pelo sexto ano consecutivo.

Li Changzhu, Vice Presidente para Handset Business do Huawei Consumer Business Group, disse "Para nós, a maior recompensa é criar produtos que permitem aos consumidores aproveitar e se divertir com fotografia nos smartphones. O HUAWEI P20 Pro traz uma grande variedade de recursos que ajudam usuários a capturarem e compartilharem seus momentos mais significativos".

O grupo EISA escolheu o HUAWEI P20 Pro como o melhor smartphone do ano por considerar o modelo "o mais avançado, inovador e tecnicamente superior smartphone já produzido. O companheiro perfeito para usuários de dispositivos móveis e trendsetters no campo de fotografia móvel."

A revolucionária Câmera Tripla Leica do HUAWEI P20 Pro tem a maior contagem total de pixels dentre todas as câmeras de smartphones disponíveis atualmente no mercado. Além disso, possui suporte a zoom ótico de 3x e zoom híbrido de 5x, assim como recursos inovadores incluindo o HUAWEI AIS (Estabilização de Imagem de Inteligência Artificial).

O HUAWEI P20 Pro conta com um design elegante, quase sem margens e novos gradientes de cores. O seu chipset com inteligência artificial do aparelho proporciona ao usuário uma experiência veloz e agradável. Em relação a sua câmera, conta com desempenho excepcional para fotografia com baixa luminosidade, fazendo dele um dos poucos smartphones capazes de tirar fotos de longa-exposição sem o uso de um tripé, graças à tecnologia proprietária de Inteligência Artificial da Huawei.

Huawei P20 Pro
Huawei P20 Pro

A sua bateria é de 4,000 mAh trazendo uma boa autonomia de uso. De acordo com a EISA, somados esses atributos, o HUAWEI P20 Pro representa "uma combinação vencedora de hardware, ótica e produção incríveis".

Entre os integrantes da EISA estão especialistas da imprensa de todo o espectro de eletrônicos de consumo de 27 países, sendo que cada integrante contribui com um ou mais dentre os seis Expert Groups: fotografia, dispositivos móveis, Hi-Fi, home theatre audio, home theatre display & vídeo e eletrônicos para carros.

Os integrantes da EISA, todos os anos, nomeiam uma lista de produtos que eles consideram terem tido os melhores desempenhos em cada grupo. As nomeações são então apresentadas na AGM, onde integrantes conduzem uma deliberação aprofundada antes de votarem nos vencedores de cada categoria. O prêmio será formalmente entregue para a Huawei durante a IFA, na cerimônia de premiação da EISA em 31 de agosto, em Berlim.

Huawei P20 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa