A Huawei  acabou de apresentar seu mais novo smartphone da linha Honor, que se chama Honor 10 GT, e é o primeiro aparelho da fabricante a vir com 8 GB de memória RAM. O Honor 10, seu antecessor, foi lançado em abril na China e chegava até no máximo 6 GB de RAM.

O novo modelo vem com melhorias voltadas ao seu desempenho, e vai agradar o público que gosta de velocidade e boa performance em games e aplicativos. Ele também ganhou a tecnologia GPU Turbo da Huawei, item que garante um desempenho 60% melhor para um uso mais poderoso.

Outra questão que se beneficia bastante desses GB a mais é o tempo de carregamento e a possibilidade de transitar entre apps ao mesmo tempo com tranquilidade. De mesmo modo, acaba ajudando a reduzir o consumo de energia em 30%, mesmo com uso intenso do processador.

O GPU Turbo é uma tecnologia que melhora ainda mais o desempenho do smartphone.
O GPU Turbo é uma tecnologia que melhora ainda mais o desempenho do smartphone. (Imagem: Divulgação / Honor)

Comparando-o com o Honor 10, o Honor 10 GT ainda tem algumas especificações similares, assim como a aparência. Seu display é de LCD de 22,8 x 10,8 polegadas e 5,8’’ que conta com sensor de impressões digitais no botão inicial, na frente. O notch está lá, mas é menor do que o do iPhone X. Nele, encontra-se a câmera frontal de impressionantes 24 megapixels, e atrás a câmera é dupla com 16 e 24 MP.

O processador é um Kirin 970, e a bateria de 3.400 mAh. Tem entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e portas USB Tipo-C. E ainda: ele traz um recurso que permite utilizar a força do GPU para juntar várias fotografias tiradas à noite com o objetivo de desenvolver mais os detalhes. Este software foi inaugurado primeiro no Huawei P20 e P20 Pro, e se chama "Night Mode" (Modo Noite, em tradução livre).

Na China, o lançamento do novo smartphone está marcado para o final do mês, no dia 24 de julho. O preço ainda não foi revelado, mas de acordo com o The Verge, analisando as especificações e aparência semelhantes ao Honor 10, ele poderia ficar em torno de 2.599 yuanes (391,42 dólares), cerca de R$ 1,2 mil.