Oficina da Net Logo

Huawei revela notebook com tela sem bordas

A câmera se disfarça de tecla, e fica bastante próxima da fileira superior do teclado.

Por | @oficinadanet Huawei

Durante a MWC 2018, a Huawei apresentou o seu MateBook X Pro, um novo notebook com design inovador. Ele possui uma tela praticamente sem bordas, seguindo a tendência dos smartphones, deste modo, cobrindo 91% do seu painel display. Para completar, o aparelho chega com uma câmera “anti-espionagem” com resolução de 1 MP que fica escondida sob uma das teclas do teclado.

A câmera se disfarça de tecla, e fica bastante próxima da fileira superior do teclado. Assim que o usuário pressiona a tecla, ela salta para fora e revela a webcan. A medida é bastante interessante para evitar a necessidade de colocar uma tampa sobre a câmera ou mesmo as tradicionais fitas crepes.

Huawei revela notebook com tela sem bordas.Huawei revela notebook com tela sem bordas.

Leia também:

A tela mede 13,9 polegadas de diagonal e resolução de 3000 por 2000 pixels, com proporção de 3 por 2. Assim que o notebook é fechado, a parte mais grossa fica medindo 1,6 centímetros, já a parte mais fina possui apenas 4,9 milímetros. O dispositivo pesa apenas 1,33 quilo.

A versão mais simples do aparelho possui processador Core i5 de oitava geração da Intel, um SSD de 256 GB e ainda uma placa de vídeo dedicada da Nvidia com 2 GB de memória GDDR5. Conforme a Huawei, isso faz com que ele seja o menor notebook a contar com uma placa de vídeo já lançado. Para completar, a empresa garante autonomia de bateria de 14 horas.

O modelo mais básico do MateBook X Pro irá custar 1.500 euros, ou seja, cerca de R$ 5.969. Ainda não há informações de lançamento em outros locais além da Europa.

COMPARTILHE
Comentários