O próximo design dos Galaxy Buds pode ter sido revelado durante a CES 2024. Em um vídeo feito pela editora sênior do site CNET, Lisa Eadicicco, foram mostrados estojos de carregamento da Samsung que tinham telas OLED sensíveis ao toque embutidas. Embora tenha sido apenas um protótipo exibido na feira de tecnologia, é provável que a fabricante sul coreana da TVs lance algo semelhante em breve.

Próximos Galaxy Buds podem contar com uma tela na case

Novos Galaxy Buds poderão contar com um estojo de carregamento (case) com uma tela OLED sensível ao toque embutida. Fonte: CNET
Novos Galaxy Buds poderão contar com um estojo de carregamento (case) com uma tela OLED sensível ao toque embutida. Fonte: CNET

De acordo com as imagens do vídeo do canal CNET no YouTube, os novos estojos de carregamento dos Galaxy Buds irão contar com um display OLED em forma de círculo. De acordo com a Samsung, a empresa "atualmente não tem planos para lançar como um produto real".

Já existem fones de ouvido in-ear TWS com tela no estojo

No final de 2023, o Oficina da Net publicou a análise (review) de um fone de ouvido in-ear TWS da JBL que tem uma tela na case, o JBL Tour Pro 2. Embora pareça algo supérfluo, ter um display sensível ao toque no estojo de carregamento pode ser útil em diversos momento.

O usuário pode controlar todos os recursos que o aplicativo da marca possui através da tela. Isso permite que você não precise ficar pegar o celular a todo momento para realizar ajustes que só seriam possíveis no app, caso a case de carregamento não possuísse a tela.

Tela sensível ao toque do JBL Tour Pro 2. Fonte: Vitor Valeri
Tela sensível ao toque do JBL Tour Pro 2. Fonte: Vitor Valeri

Uma possível evolução deste conceito seria a capacidade de armazenar músicas na própria case, pois desta forma, a reprodução das músicas poderia acontecer de maneira totalmente independente do celular, notebook ou tablet.