Há algumas marcas de fones de ouvido que são populares no mundo todo e as pessoas sempre buscam saber quais serão os próximos lançamentos delas. Pensando nisso, reunimos informações sobre os modelos que serão lançados em breve, ainda neste ano. Aqui você poderá conferir quais serão os fones de ouvido que a Sony, Beats, Bose e Apple irão lançar em 2023.

É importante mencionar que nenhuma das informações abaixo obteve alguma pista por parte das empresas. Todas elas surgiram através de vazadores (leakers), que disponibilizaram imagens e dados a respeito dos novos fones de ouvido da Bose, Sony Beats e Apple.

Fones de ouvido da Sony, Beats, Bose e Apple que serão lançados 2023

ÍNDICE

Sony WF-1000XM5

Desde a quarta geração do fone de ouvido TWS topo de linha da Sony, os fãs da fabricante japonesa notaram que a empresa está se esforçando para melhorar a ergonomia dos modelos da linha WF-1000XM. Com o vazamento do WF-1000XM5 tivemos (via thewalkmanblog) a certeza de que a companhia continua empenhada em oferecer uma experiência melhor para os usuários, pois ao que parece, o corpo do fone True Wireless continua compacto e arredondado, talvez até mais anatômico que o WF-1000XM4.

Imagem vazada do fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Sony WF-1000XM5. Fonte: thewalkmanblog
Imagem vazada do fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Sony WF-1000XM5. Fonte: thewalkmanblog

Entretanto, ao que parece, o carregamento da case do WF-1000XM5 será mais lento. Como o thewalkmanblog aponta, anteriormente tínhamos 3 pinos de carregamento na case do WF-1000XM4, mas agora são apenas dois.

No final de março, conforme o thewalkmanblo relatou, o WF-1000XM5 apareceu no Bluetooth SIG, órgão responsável pelo registro de dispositivos Bluetooth. Com isso, descobriu-se que o novo TWS da Sony terá Bluetooth 5.3 e suportará LE Audio (Low-Energy Audio).

Beats Studio Buds Plus

O novo Beats Studio Plus teve notícias através do site 9to5Mac, que relatou o suporte ao modelo que ainda será lançado no iOS 16.4 RC ("release candidate"). A versão estável do iOS 16.4 foi lançada no final de março para todos os usuários com iPhones compatíveis com o sistema operacional. Como você pode ver abaixo, os novos fones TWS da Beats são bem semelhantes à versão original do Studio Buds.

Provável imagem dos novos Beats Studio Buds Plus. Fonte: 9to5mac
Provável imagem dos novos Beats Studio Buds Plus. Fonte: 9to5mac

Segundo o 9to5Mac, o Beats Studio Plus não terá o chip H1 ou H2 da Apple, mas um chip personalizado da Beats.

Bose QuietComfort Ultra

O Bose QuietComfort Ultra teve suas possíveis imagens reveladas há algumas semanas atrás. A sua aparência foi revelada pelo popular vazador "Kuba Wojciechowski" (@Za_Raczke) no Twitter. Entretanto, o conteúdo foi excluído devido a "uma denúncia do detentor dos direitos autorais". A Bose não chegou a comentar sobre os vazamentos, mas sabe-se que o headphone Bluetooth irá substituir o Bose 700.

Possível imagem do novo Bose QuietComfort Ultra. Fonte: CNET
Possível imagem do novo Bose QuietComfort Ultra. Fonte: CNET

Há boatos de que o preço do QuietComfort Ultra da Bose chegue por US$ 380, valor semelhante ao cobrado pelo Bose 700. Entretanto, ainda há a chance de que este lançamento entre na faixa dos US$ 500, como os AirPods Max da Apple.

Beats Studio 4

O Beats Studio 4 pode ser lançado ainda em 2023, de acordo com o site Android Authority. Os boatos dizem que o headphone irá contar com componentes atualizados (chips mais recentes), melhor desempenho e talvez carregamento via USB-C. Embora o Beats Studio 3 tenha sido lançado em 2017, ainda não termos certeza sobre o lançamento do novo headphone Bluetooth da Beats.

Imagem ilustrativa do headphone Bluetooth Beats Studio 4. Fonte: unsplash (foto por Dan Farrell)
Imagem ilustrativa do headphone Bluetooth Beats Studio 4. Fonte: unsplash (foto por Dan Farrell)

Novos AirPods

Boatos dizem sobre o possível lançamento do "AirPods Pro Lite", que seria mais barato que o Pro 2, mas mais caro que os AirPods normais. Entretanto, acredita-se que este modelo não teria cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling). Entretanto, a Apple geralmente costuma manter os preços de seus modelos mais "premium" e diminui o valor dos modelos antigos.

Novos AirPods da Apple podem ser lançados ainda em 2023. Fonte: unsplash (foto por Daniel Romero)
Novos AirPods da Apple podem ser lançados ainda em 2023. Fonte: unsplash (foto por Daniel Romero)

Há também a especulação da estreia da segunda geração dos AirPods Max em 2023. Porém, muitos acham que provavelmente isso não aconteça.

Recentemente houve o registro da patente de uma nova case para os AirPods, onde havia uma tela embutida, como relatamos nesta matéria.