A case dos AirPods da Apple pode ganhar um design completamente novo. A informação veio do site 'Patently Apple', onde é dito que o US Patent & Trademark Office deu à Apple uma patente de uma case de carregamento feita para os AirPods que conta com um design totalmente diferente do que estamos acostumados a ver ao longo das gerações do fone de ouvido TWS da 'maçã'.

Caixa de AirPods podem ganhar uma tela

Imagem ilustrativa da nova case com tela dos AirPods da Apple. Fonte: 9to5mac
Imagem ilustrativa da nova case com tela dos AirPods da Apple. Fonte: 9to5mac

A patente da nova case dos AirPods nos mostra que ela teria um novo formato e ainda contaria com uma tela sensível ao toque, de tamanho semelhante ao display de um Apple Watch. Na descrição do registro é dito que a tela seria capaz de dar acesso a controles de mídia e até mesmo a aplicativos como, por exemplo, de mapas, clima e notificações.

Imagem da patente da nova case com tela dos AirPods da Apple. Fonte: patentlyapple
Imagem da patente da nova case com tela dos AirPods da Apple. Fonte: patentlyapple

Segundo o documento da patente, a case dos AirPods ainda permitem que o usuário alterne entre aplicativos utilizando comandos de voz via assistente virtual (Siri). Em uma das imagens, é possível ver que haverá o recurso de transmissão de músicas dos AirPods para um HomePod.

Originalmente a patente foi registrada pela Apple em setembro de 2022, ou seja, a empresa pode estar considerando seriamente a implementação deste novo design para a case de carregamento dos AirPods. Entretanto, é importante dizer que a Apple costuma registrar diversas patentes, onde somente algumas são realmente aplicadas em seus produtos.

A Apple está inovando com a nova case dos AirPods?

A grande maioria das pessoas deve pensar que colocar uma tela sensível ao toque (touch screen) em uma case é uma novidade e que a Apple estaria inovando ao patentear essa ideia. Entretanto, não é o caso, pois a JBL já lançou no mercado um fone de ouvido TWS com tela touch que permite ao usuário controlar mídias de forma independente, sem a necessidade de utilizar o celular. O usuário "eear_youcan" publicou um vídeo no Twitter demonstrando os recursos disponíveis no fone TWS JBL Tour Pro 2, que você pode conferir abaixo.