O Adidas RPT-02 SOL é o mais novo headphone Bluetooth da fabricante alemã de tênis, mas ele não é um fone de ouvido normal. Graças a célula solar da empresa sueca Exeger, chamada "powerfoyle", o RPT-02 SOL é capaz de recarregar a sua bateria com luz natural ou artificial. O material do painel fotovoltaico permite que ele seja impresso em formato de tela plástica e a Adidas o usa no arco (headband) de seu headphone para absorver a energia necessária para recarregar a bateria.

Caso não saiba, o RPT-02 SOL é a segunda geração dos headphones Bluetooth movidos a energia solar da Adidas. Capaz de entregar até 80 horas de reprodução (pouco mais de 3 dias inteiros), permitindo que o usuário tenha tempo suficiente para encontrar uma fonte de luz antes que o fone de ouvido descarregue, podemos dizer que a duração da bateria é praticamente ilimitada.

Célula solar powerfoyle desenvolvida pela empresa sueca Exeger para o headphone Bluetooth Adidas RPT-02 SOL. Fonte: Adidas
Célula solar "powerfoyle" desenvolvida pela empresa sueca Exeger para o headphone Bluetooth Adidas RPT-02 SOL. Fonte: Adidas

Se tudo falhar e o usuário do fone de ouvido não encontrar uma fonte de luz durante 3 dias, o RPT-02 SOL ainda possui uma porta USB-C para recarregar a bateria através de um carregador de parede ou power bank. Além disso, o headphone Bluetooth possui certificação IPX4, que atesta sua resistência contra respingos de água e suor.

Lançamento e disponibilidade

O headphone Bluetooth Adidas RPT-02 SOL será lançado no dia 23 de agosto de 2022 por US$ 229 no site oficial da Adidas Headphones. Infelizmente não se sabe se ele será vendido no Brasil ou não.

Headphone Bluetooth Adidas RPT-02 SOL. Fonte: Adidas
Headphone Bluetooth Adidas RPT-02 SOL. Fonte: Adidas