O Sennheiser TV Clear Set é um conjunto de fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS e transmissor/receptor Bluetooth que foi anunciado no dia 31 de maio de 2022 pela fabricante alemã de headphones e microfones. De acordo com a empresa, o produto garante uma latência baixa, mantendo o áudio e vídeo sincronizados, em qualquer TV com saída óptica ou analógica.

Segundo a Sennheiser, é possível conectar via Bluetooth à televisão ou em dispositivos mobile como tablet, celular e notebook. Além disso, é possível utilizar o conjunto para atender a chamadas do smartphone, dando mais flexibilidade para a experiência do usuário.

Mais clareza para as falas de filmes e séries

O TV Clear Set permite que o usuário escolha entre cinco níveis de clareza de fala, podendo amplificar em até 20dB as altas frequências (agudos), para obter um diálogo cristalino em filmes e séries. É possível também definir um volume específico para os fones de ouvido TWS do conjunto independente da TV ou de outra fonte de áudio, graças ao aplicativo TV Clear.

Sennheiser TV Clear Set. Crédito: Sennheiser/Divulgação
Sennheiser TV Clear Set. Crédito: Sennheiser/Divulgação

Modo Ambient Awareness

Através do modo Ambient Awareness, o TV Clear permite que o usuário se conecte às pessoas que estão à sua volta quando desejar. Ou seja, embora o conjunto proporcione uma experiência imersiva sem incomodar as pessoas a noite, por exemplo, o fone de ouvido TWS possui um modo que proporciona bons momentos assistindo à TV com a família ou amigos.

Conforto para utilizar por horas

De acordo com a Sennheiser, o fone de ouvido possui apenas 6,9g e conta com um design discreto e compacto. Além disso, para obter um encaixe firme, há ear fins (também chamados de ear hooks), uma espécie de ganchos de silicone que se prende ao corpo do fone.

Sennheiser TV Clear Set. Crédito: Sennheiser/Divulgação
Sennheiser TV Clear Set. Crédito: Sennheiser/Divulgação

Os controles são realizados por toque, assim como outros fones de ouvido TWS da Sennheiser. Os comandos podem ser personalizados com diferentes funções para cada um dos lados.

Bateria

Em termos de bateria, o TV Clear Set entrega uma bateria com 15 horas de reprodução contínua com uma única carga quando utilizado com seu transmissor Bluetooth. A case de carregamento dos fones de ouvido TWS dão mais 22 horas de autonomia para assistir a filmes, séries, entre outros programas na TV.

Lançamento e disponibilidade

O Sennheiser TV Clear Set será lançado nos EUA no final do verão no país, ou seja, entre julho e agosto. O conjunto será vendido por US$ 399,95. Infelizmente ainda não há uma data para a venda do produto pela Sennheiser Brasil e nem preço.

Sennheiser TV Clear Set. Crédito: Sennheiser/Divulgação
Sennheiser TV Clear Set. Crédito: Sennheiser/Divulgação