Há aproximadamente dois meses atrás tivemos basicamente o último rumor acerca da terceira geração dos AirPods. Agora surgiu outro boato nesta semana em que é dito que o lançamento do fone de ouvido True Wireless da Apple seria lançado no dia 18 de maio (terça-feira), mesmo dia que irá acontecer o Google I/O, conferência anual organizada pela empresa para desenvolvedores onde são anunciadas diversas novidades sobre o Android, quando a empresa do site de buscas irá anunciar os fones de ouvido TWS Pixel Buds A. A informação surgiu através do YouTuber Luke Minami e o fato foi compartilhado pela primeira vez pelo site AppleTrack.

De acordo com Luke Minami, os AirPods 3 seriam anunciados no dia 18 de maio. Além disso, foi dito que seria revelado também o novo plano Hi-fi para o Apple Music, que teve informações vazadas no início deste mês. O site appletrack entrou em contato com Luke e o youtuber disse:

"Os novos AirPods podem ser anunciados em 18 de maio por meio de um comunicado à imprensa que também poderia incluir uma estreia do 'Apple Music HiFi'."

Luke Minami não possui um histórico como leaker de informações da Apple, porém no início deste mês o site 9to5mac relatou que já havia o rumor de que a Apple poderia anunciar os novos AirPods "nas próximas semanas". Na ocasião, o site Hits Daily Double havia dito que a terceira geração dos AirPods seriam anunciados junto com o plano de streaming losseless do Apple Music.

O site 9to5Mac chegou a relatar evidências no código do iOS 14.6 versão beta sobre o plano Hifi do Apple Music e o suporte ao Dolby Audio.

Lançamento e disponibilidade

Ainda há a chance de a Apple decidir esperar até o WWDC em junho para anunciar os AirPods 3 e o Apple Music. Porém considerando que o iOS 14.6 está para oferecer as assinaturas pagas para Podcasts e Apple Card Family, acredita-se que teremos surpresas para o final deste mês.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!