Acabou de ser anunciada as datas da edição 2021 do I/O, evento da Google, uma conferência anual organizada pela empresa para desenvolvedores onde são anunciadas diversas novidades sobre o Android, além de novos produtos. Por conta da pandemia de COVID-19, neste ano o evento irá ocorrer de forma 100% digital, iniciando no dia 18 de maio e terminando dia 20. A transmissão (live stream) será feita a partir da sede da Google em Montain View, California.

Programação do Google I/O 2021

A programação do Google I/O 2021 estará disponível no final deste mês de abril. As palestras serão voltadas tanto para desenvolvedores quanto para consumidores e terão foco em "novidades da empresa e do produto", seguidas de sessões técnicas para "anúncios de produtos e como adotar novos recursos".

Como participar das transmissões

Para que você tenha acesso às transmissões do Google I/O 2021, será necessário se inscrever no evento através deste link. Haverá workshops, AMAs (Ask Me Anything ou pergunte-me qualquer coisa) e Meetups. Os participantes também poderão contar com:

  • Sandboxes interativos
  • Codelabs e caminhos de aprendizagem

Quando as inscrições do Google I/O 2021 irão iniciar?

Já é possível se inscrever para o Google I/O 2021 através deste link. A inscrição para este ano é gratuita, mesmo para conteúdos com vagas limitadas. Com relação à programação do evento, ela será disponibilizada no final de abril.

Ao se inscrever no Google I/O 2021, você terá acesso a workshops, sessões de perguntas (AMAs), conteúdo personalizado, perguntas e respostas ao vivo durante as sessões, bate-papo no I/O Adventure, selos para o perfil do desenvolvedor, entre outras coisas.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!