Na semana passada, foi anunciado o pela Bang & Olufsen seu mais novo headphone Bluetooth com ANC, o Beoplay HX. Agora, no início desta semana, a empresa especializada em áudio e vídeo lançou um fone de ouvido sem fio voltado para jogos. Através de uma parceria com a Microsoft, a companhia dinamarquesa lançou um headset Bluetooth chamado Beoplay Portal, desenvolvido para o novo console Xbox Series X.

Os novos fones de ouvido da Bang & Olufsen foram desenvolvidos pensando no ecossistema do Xbox, podendo ser sincronizados através de um único toque. O Beoplay Portal pode ser utilizado tanto no Xbox Series X quanto no Xbox Series S ou One. É possível também conectar o headset wireless no PC, porém será necessário utilizar um adaptador Xbox Wireless.

Conectividade

O Beoplay Portal possui suporte ao Bluetooth 5.1 e conexão wireless em 2,4Ghz com alta largura de banda e baixa latência para conexão através do protocolo Xbox Wireless. Além disso, o headset aceita codecs de áudio Bluetooth como SBC, AAC e aptX Adaptive. O usuário poderá utilizar um cabo P2 (3,5mm) ou USB-C caso a bateria acabe, permitindo utilizar o fone de ouvido tanto de forma cabeada quanto sem fio.

Headset Wireless Bluetooth com ANC Bang & Olufsen Beoplay Portal. Fonte: Microsoft
Headset Wireless Bluetooth com ANC Bang & Olufsen Beoplay Portal. Fonte: Microsoft

É possível atender a chamadas sem a necessidade de cortar o áudio do jogo, pois o headset da Bang & Olufsen utiliza a conexão Xbox Wireless para se conectar ao console enquanto o Bluetooth fica livre para conectar a um smartphone.

Tecnologias

O headset sem fio desenvolvido pela Bang & Olufsen para o ecossistema Xbox conta com 8 microfones no total, sendo quatro para captação da voz e 4 para o cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling). Além disso, ainda há o suporte a tecnologia Dolby Atmos que promete uma maior imersão nos jogos através de uma melhor separação e posicionamento dos sons.

Bateria

O carregamento do Beoplay Portal é feito através de um cabo USB-C e leva cerca de 3h para recarregar completamente as baterias. Sua duração é de até 12h utilizando a conexão Xbox Wireless em conjunto com o Bluetooth e o ANC. Já quando o usuário utiliza somente o Bluetooth e o ANC, a duração da bateria sobe para 24h.

Headset Wireless Bluetooth com ANC Bang & Olufsen Beoplay Portal. Fonte: Microsoft
Headset Wireless Bluetooth com ANC Bang & Olufsen Beoplay Portal. Fonte: Microsoft

Lançamento, preço e disponibilidade

O headset sem fio Wireless Bluetooth com ANC Bang & Olufsen Beoplay Portal já está disponível no site da Microsoft e Best Buy pelo preço de US$499 na cor preta (Black Anthracite). Porém, será lançado no dia 29 de abril as versões do fone de ouvido nas cores cinza (Grey Mist) e azul marinho (Navy Brass). Confira abaixo o trailer de anuncio do protudo: