Fundada em 1968 em Cambridge, Inglaterra, a Cambridge Audio é uma famosa desenvolvedora de equipamentos de áudio que foi criada por um grupo de recém formados que desenvolveram diversos produtos de alta tecnologia. Recentemente, a empresa britânica anunciou o sucessor de seus primeiros fones True Wireless, o Melomania 1+. Trata-se de um TWS que promete oferecer um desempenho superior ao seu antecessor, adicionando controles através de um aplicativo, opção de equalização personalizável e o novo "modo de áudio de alto desempenho" (High Performance Audio Mode").

Os que já conheceram ou leram sobre a primeira tentativa da Cambridge Audio no mundo dos fones de ouvido TWS, já perceberam uma grande semelhança nesta nova versão. Em termos físicos, as semelhanças serão difíceis de notar, mas como dizem por ai, a beleza está nos detalhes.

Aplicativo da Cambridge Audio desenvolvido para o fone TWS Melomania 1+. Fonte: Cambridge Audio
Aplicativo da Cambridge Audio desenvolvido para o fone TWS Melomania 1+. Fonte: Cambridge Audio

Agora não há mais a cor "stone" grey como tínhamos do primeiro Melanomania, há somente agora a opção nas cores preta ou branca com escritos em azul. Outra alteração que houve foi na porta UBS que agora é USB-C, além de um grande conjunto de eartips para garantir um bom encaixe.

Conexões

Assim como na versão original, o Melomania 1+ possui Bluetooth 5.0 s suporte aos codecs de áudio Bluetooth SBC, AAC e aptX.

Bateria

Em termos de bateria, o novo fone da Cambridge Audio possui uma capacidade de 9 horas de reprodução continua com uma única carga e mais 41 horas contando com a carga da case.

Fone de ouvido in-ear TWS Cambridge Audio Melomania 1+. Fonte: Cambridge Audio
Fone de ouvido in-ear TWS Cambridge Audio Melomania 1+. Fonte: Cambridge Audio

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear TWS Cambridge Audio Melomania 1+ já está a venda nas cores preta e branca pelo valor de US$139,95.

O que achou do novo fone de ouvido True Wireless da Cambridge Audio? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!