Recentemente foi disponibilizado uma nova atualização para os fones True Wireless (TWS) Samsung Galaxy Buds. Neste update tivemos importantes melhorias como a troca automática e a implementação do ajuste do equilíbrio do som entre os lados para pessoas com algum grau de perda auditiva.

A funcionalidade de ajuste de equilíbrio entre o lado esquerdo e direito foi desenvolvido para aqueles que possuem certo nível de perda auditiva em um dos ouvidos. Com esta funcionalidade, o usuário poderá posicionar o áudio de forma a deixar a música audível de forma semelhante à orelha esquerda e direita.

Sobre a nova atualização

A informação sobre a nova atualização foi encontrada no subreddit dos Galaxy Buds, onde havia a versão de firmware R180XXU0AUB5 (arquivo com 2,2MB). O novo update contém como principais melhorias os ajustes no modo de troca automático, aprimoramentos de compatibilidade com aparelhos auditivos e um menu de controle dos Buds.

Menu de controle dos fones TWS Galaxy Buds Live. Fonte: 9to5google
Menu de controle dos fones TWS Galaxy Buds Live. Fonte: 9to5google

Troca automática

A funcionalidade de troca automática é interessante, pois facilita na hora de atender às chamadas com mais facilidade. Ao conectar os Galaxy Buds Live no notebook, será possível agora mantê-los sincronizados com o smartphone ao mesmo tempo e fazer com que a música seja pausada quando alguém estiver ligando. Assim que a ligação for encerrada, a música voltará a ser reproduzida.

Compatibilidade com aparelhos auditivos

Foram adicionadas novas funcionalidades para aparelhos auditivos para realizar aprimoramentos do som. Entretanto, é necessário ter acesso a One UI 3.1 no smartphone para acessar a novidade.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com as informações, nos próximos dias o novo firmware já deverá ser disponibilizado para os Galaxy Buds Live através do aplicativo Galaxy Wearable (presente no Android e no iOS).