Recentemente a Microsoft anunciou um novo headset Wireless Bluetooth para seus novos consoles Xbox Series X/S e para o Xbox One. É possível utilizar o novo headphone também em celulares e tablets para jogar games mobile. O novo design do fone de ouvido aprimora praticamente todos as caracteristicas dos headsets Xbox One Stereo e Xbox One Wired Chat.

O novo headset Xbox Wireless foi desenvolvido para proporcionar um bom conforto durante as jogatinas, pensando nisto, a Microsoft implementou uma estrutura leve, com pads em material que imita couro e uma faixa acolchoada na parte interna da headband (arco) para diminuir a pressão sobre a cabeça.

Tecnologias embarcadas

O novo headset Bluetooth da Microsoft possui suporte para as tecnologias de som espacial Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone. Além disto, a empresa desenvolveu um microfone com qualidade de áudio aprimorada, tendo em mente os bate-papos do Xbox. O novo microfone possui formato de feixe duplo e isolamento de voz para ajudar na atenuação do ruído de fundo.

Headset Xbox Wireless. Fonte: Microsoft
Headset Xbox Wireless. Fonte: Microsoft

É possível sincronizar ao mesmo tempo o Xbox e o smartphone para que o jogador ouça o celular quando ele tocar enquanto está no meio de um game.

Bateria

Em termos de bateria, o headset Xbox Wireless é capaz de oferecer até 15 horas de reprodução continua. Além disto, o fone de ouvido Bluetooth é capaz de proporcionar 4 horas de funcionamento ao ser carregado via USB-C por 30 minutos.

Equalização e controle do microfone

A Microsoft afirmou que está trabalhando na atualização de seu aplicativo para adicionar controle de equalização para o seu headset, permitindo alterar os graves, médios e agudos, além de controlar algumas características do microfone.

Novo headset wireless Bluetooth para Xbox é lançado

Lançamento e disponibilidade

O novo headset Xbox Wireless será lançado no mundo todo a partir do dia 16 de março por US$99. A pré-venda do fone de ouvido já iniciou no site norte-americano da Microsoft.