Os sucessores dos fones de ouvido in-ear true wireless Galaxy Buds+ estão chegando ao Brasil. Nesta semana a Samsung anunciou oficialmente a entrada do fone TWS Galaxy Buds Pro no mercado brasileiro divulgando seu preço e data para lançamento no país, confira abaixo.

O que há de diferente entre o Galaxy Buds+ e o Galaxy Buds Pro

Fone intra-auricular TWS Samsung Galaxy Buds Pro. Fonte: Samsung
Fone intra-auricular TWS Samsung Galaxy Buds Pro. Fonte: Samsung

A primeira coisa que notamos ao analisas as especificações do novo Galaxy Buds Pro é a diminuição da capacidade de reprodução contínua, que anteriormente era de 11h no Buds+ e agora é de 8 horas (com ANC desligado). Se ligar o cancelamento de ruido ativo dos Buds Pro, haverá uma queda de 3 horas no tempo máximo de reprodução, ou seja, 5 horas é o que o usuário terá para utilizar com uma única carga.

Outro ponto que notamos é que anteriormente só havia um sistema de cancelamento de ruido para ligações no Galaxy Buds+, enquanto no Galaxy Buds Pro há um sistema de cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling). Embora seja uma funcionalidade a mais, não é algo que faça tanta diferença, pois a atenuação natural dos ruídos externos que todo fone intra-auriculares possui (uns em menor grau, outros em maior grau) já faz um excelente trabalho. O ANC só irá realmente valer a pena, em minha opinião, em headphones (leia este artigo sobre o assunto).

Agora os Galaxy Buds Pro contam com certificação IPX7 que atesta a resistência dos fones de ouvido a água, incluindo a possibilidade de imersão em até 1 metro de água (doce) por 30 minutos. É importante salientar que a case de carregamento não é resistente à água.

Ainda não se sabe se houve uma melhora com relação a qualidade sonora comparando os Galaxy Buds+ com os Galaxy Buds Pro, somente através de testes e comparativos para sabermos se houve mudanças e se são significativas.

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear True Wireless (TWS) Samsung Galaxy Buds Pro chega ao Brasil pelo preço de R$1399 e estará disponível nas cores prata, preto e violeta. Os Galaxy Buds Pro entram em pré-venda a partir de hoje e suas vendas iniciam dia 5 de março de 2021.