Em menos de um ano após o lançamento dos fones de ouvido True Wireless (TWS) Elite 75t, a Jabra decidiu anunciar o sucessor deste modelo, o Elite Active 85t. O novo fone de ouvido in-ear sem fio Bluetooth possui como principal novidade o cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling). Além da nova tecnologia incorporada, ao que parece, a única coisa que mudou foi alguns ajustes em seu formato para tornar o intra-auricular mais confortável de se usar.

O novo TWS da Jabra possui ao todo são 5 níveis de ajuste para fazer com que o cancelamento de ruído ativo interfira mais ou menos na audição de sons externos. O ANC se utiliza de 4 microfones ao todo para realizar o bloqueio de ondas sonoras nos ambientes, enquanto a chamada de voz utiliza-se de 6 microfones (os 4 do ANC mais 2 extras).

Fone de ouvido True Wireless (TWS) Jabra Elite Active 85t. Fonte: jabra
Fone de ouvido True Wireless (TWS) Jabra Elite Active 85t. Fonte: jabra

Segundo a Jabra, o Elite Active 85t possui um design semi-aberto, permitindo que o som passe naturalmente ao desativar o ANC. Ou seja, o usuário terá de usar o ANC se realmente quiser ter um isolamento do ruído externo, pois o cancelamento de ruído passivo não irá ser tão eficaz quanto nos modelos 75t e 65t que são fechados. Consequentemente a bateria irá tender a durar menos, já que o consumo sem dúvidas irá aumentar com o ANC ativo.

Feito para esportes

O Jabra Elite 85t possui certificação IPX4, que atesta sua resistência ao suor e a água. Ou seja, com a melhoria no encaixe mais a classificação IPX4, é possível realizar grande parte dos esportes.

Bateria

Em termos de bateria o Jabra Elite 85t possui uma duração de até 5 horas e 30 minutos com o ANC ligado. Com a case de carregamento, o TWS ganha mais 25 horas com o ANC ligado. Além disto, sua case suporta carregamento sem fio.

Bônus

Além de anunciar um novo TWS, a Jabra também disponibilizou atualizações de firmware para os modelos Elite 75t e Elite Active 75t. Este update trará a função de cancelamento de ruído para estes modelos devido ao trabalho de engenharia da empresa com a Qualcomm. Evidentemente o Elite Active 85t terá uma eficiência maior no cancelamento de ruído ativo.