Hoje a Beyerdynamic, famosa desenvolvedora de fones de ouvido alemã, lançou a terceira geração de seus headphones topo de linha, o T1 e o T5. Como sempre, a empresa enfatiza o fato de que estes modelos são projetados e fabricados "a mão" na Alemanha. Com uma tecnologia de driver única (somente a Beyerdynamic produz), chamada Tesla (utilizada também nas gerações passadas destes modelos), a fabricante promete uma qualidade de áudio excelente em seus fones de ouvido.

Não se sabe ainda quais foram os aprimoramentos em termos de qualidade sonora no T1 ou T5, mas nota-se que fisicamente, em termos de formato, eles são bem parecidos com a segunda geração. A primeira diferença que notamos que o design da parte do arco que segura as cups (conchas) foi alterado e agora não há mais furos. Além disto, parece que o cabo ganhou um acabamento melhor, contando com um revestimento com fios de tecido trançado.

Peças utilizadas na 3ª geração do headphone Beyerdynamic T1. Fonte: Beyerdynamic
Peças utilizadas na 3ª geração do headphone Beyerdynamic T1. Fonte: Beyerdynamic

Na descrição do site da Beyerdybamic nota-se que na descrição da terceira geração do T1, classifica-o como um headphone aberto ao invés de semi-aberto, como é categorizado a segunda geração do fone de ouvido. Já o T5 continua sendo classificado como um headphone fechado, para aqueles que preferem esta arquitetura de fones.

Anteriormente, somente a 2ª geração do Beyerdynamic T5 possuia uma impedância de 32 Ohms, enquanto o T1 desta mesma geração possuía incríveis 600 Ohms. Agora, em sua terceira geração, felizmente o T1 ganhou uma impedância igual à do T5, 32 Ohms.

Disponibilidade e preço

Tanto o Beyerdynamic T1 quanto o T5 custam US$999 e já estão disponiveis para compra no site da Beyerdynamic.

A Beyerdynamic também lançou um vídeo de introdução dos seus dos novos headphones topo de linha. Confira!

Confira abaixo o vídeo de unboxing da 3ª geração headphone Beyerdynamic T1:

Vídeo incorporado do YouTube

Veja a caixa da nova geração do Beyerdynamic T5 sendo aberta:

Vídeo incorporado do YouTube