A quarta geração dos headphones Bluetooth com ANC da Sony é muito esperada. Os fones de ouvido já foram vistos na FCC (órgão de certificação dos EUA) em dezembro de 2019, em fotos vazadas com o manual de instruções em março deste ano, em documento da Sony em abril e por último no site canadense da Dell. Embora tenha sido cogitado que o circunaural wireless com cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling) fosse lançado no dia 23 de junho, nada ocorreu.

Agora, após muito suspense, a Sony Brasil parece ter revelado o Sony WH-1000XM4 no stories de seu Instagram. O site TheWalkmanBlog noticiou que o usuário "@chamativo" (Victor) postou no Twitter sobre a publicação de uma imagem sombreada, que possivelmente poderia ser a nova geração dos headphones wireless com ANC da Sony, com a legenda "O futuro do áudio está aqui".

As diferenças entre o 1000MX3 e o 1000XM4 já foram ditas pelo TheWalkmanBlog, então existe a possibilidade de que a Sony Brasil tenha postado uma foto da quarta geração de seu headphone ao invés da terceira. O primeiro sinal é a aparência do logo do NFC que é preta no 1000XM4 ao invés do cinza da geração anterior. O outro sinal são as linhas na headband, que estão diferentes das que o 1000XM3 possui.

Imagem do Instagram da Sony (direita) e imagem editada pelo TheWalkmanBlog (esquerda). Fonte: TheWalkmanBlog
Imagem do Instagram da Sony (direita) e imagem editada pelo TheWalkmanBlog (esquerda). Fonte: TheWalkmanBlog

Disponibilidade e lançamento

Embora a Sony Brasil tenha feito esta publicação no Instagram, ainda não foi revelada nenhuma data de lançamento. Ou seja, ainda é incerto quando exatamente o Sony WH-1000XM4 será lançado de fato, podendo ser tanto em agosto, quanto setembro ou até mais.

O que você achou desta pequena provocação por parte da Sony Brasil? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!