Recentemente foi descoberto pelo site androidauthority que os fones de ouvido True Wireless (TWS) Samsung Galaxy Buds X passaram pelo FCC, orgão de certificação dos EUA. Entretanto, embora tenha o nome Galaxy Buds, os novos TWS possuem um formato completamente diferente dos Galaxy Buds Plus.

O Samsung Galaxy Buds X foi registrado no FCC com o código SM-R180. Infelizmente, no registro feito não há fotos por ser muito pequeno de acordo com a agência de registros. O hardware Bluetooth e o código é semelhante ao do Galaxy Buds Plus quando foi registrado (SM-R175).

Segundo o site androidauthority, o fone de ouvido possuirá o formato de um feijão e há rumores de que o anúncio oficial será feito durante o evento Galaxy Unpacked, previsto para ocorrer no dia 5 de agosto.

O formato do fone de ouvido é um tanto quanto incomum e parece não ter uma boa fixação nos ouvidos, inviabilizando assim a prática de exercícios, por exemplo. Não há nenhum sinal de uso de uma capa emborrachada para melhor aderência ou uma eartip (ponteira ou borrachinha) em sua ponta.

Disponibilidade e lançamento

Ainda não se sabe quando os Samsung Galaxy Buds X irão chegar ou o valor que será praticado.

Sobre o Samsung Galaxy Buds Plus

Os Galaxy Buds + tiveram sua qualidade de som aprimorada pela AKG, além de utilizar-se de 2 drivers de armadura balanceada (BA ou Balanced Armature) para produzir o som (um para os graves e o outro para os médios e agudos).

Houve a implementação de um microfone interno e 2 mais externos para melhorar a qualidade das ligações e implementar a funcionalidade chamada de "som ambiente", para que seja possível ouvir o som ao redor em ambientes movimentados na cidade (evitando acidentes). Este sistema utiliza-se do cancelamento de ruído passivo (fones in-ear atenuam o som naturalmente), onde os microfones externos captam o som ambiente e o processador interno utiliza o microfone interno em conjunto com os externos para renderizar um som ambiente juntamente com a música, onde um não vai interferir no outro.