É fato que os Airpods estão vendendo cada vez mais, prova disso é que a Apple no mês passado realizou um pedido para dobrar a produção atual de Airpods. Com a vinda dos fones de ouvido Bluetooth True Wireless (TWS) da "maçã" para o Brasil veremos se o mesmo irá ocorrer como em outros países, pois se fora já é caro (US$250), nas terras tupiniquins nem se fala. Os Airpods Pro chegam para os fãs brasileiros da empresa por R$2200, um tanto quanto salgado, fazendo com que os usuários do iPhone repensem a sua compra.

Airpods Pro chegam por R$2200 no Brasil e fazem os fãs repensarem suas opções

Já faz algum tempo que a Apple vem praticando preços exorbitantes no Brasil com seus smartphones e notebooks. Infelizmente, agora foi a vez dos novos fones de ouvido TWS da "maçã". Por mais a função de cancelamento de ruído ativo encareça o valor do dispositivo, a empresa exagerou em sua precificação em vista do que temos hoje no mercado de fones True Wireless.

Airpods Pro
Airpods Pro

Por conta dessa falta de custo-benefício e muitas ofertas de fones de ouvido True Wireless mais interessantes no mercado, surgiram muitas análises comparativas entre os Aripods Pro e seus concorrentes. A que mais chamou a atenção foi o comparativo entre o fone da "maçã" e o Sony WF-1000XM3 pelo fato de ambos possuírem cancelamento de ruído ativo e preços similares (no exterior o Sony custa US$230). O que ocorre durante a comparação é uma tecnologia de cancelamento de ruído superior por parte da Sony além de um som muito mais detalhado, nítido e amplo, onde se somarmos isso ao fato de que no Brasil ele é vendido praticamente por R$1000 a menos no site da própria fabricante (R$1299), não é necessário pensar nem duas vezes sobre a escolha.

Fone in-ear Bluetooth True Wireless Sony WF-1000XM3. Fonte: reviewed
Fone in-ear Bluetooth True Wireless Sony WF-1000XM3. Fonte: reviewed

Excluindo o preço, existe público para os Airpods Pro?

A experiência conectividade que os Airpods Pro oferecem ao usuário de produtos da Apple, seja um iPhone ou um Macbook ou um iPad, definitivamente é superior à concorrência. Esta facilidade no uso pode ser o diferencial para a pessoa dependendo de sua atividade e preferência, podendo pesar dessa forma mais do que a qualidade de áudio e o preço cobrado.

A força da marca Apple

Apesar da existência de vários fatores em que os Airpods perdem para a concorrência, existem e sempre irá existir aqueles que se cegam para tudo isso e enxergam somente as experiências que a marca lhe proporcionou em outros produtos desenvolvidos. Pode ser até ridículo este pensamento, pois nem sempre um produto vai proporcionar uma boa experiência por mais que seja do mesmo fabricante. Porém, a experiência que a empresa trás para os seus usuários é algo muito forte e difícil de ser quebrado, por mais que tecnicamente o produto não valha o que é cobrado.

O que achou do preço cobrado pelos Airpods Pro no Brasil? Concorda? Discorda? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!