Neste final de semana a fabricante de periféricos Razer anunciou seu novo microfone RGB, o Razer Seiren Emote. O seu maior destaque é a tela com resolução 8x8 pixels que tem a capacidade de sincronizar com as plataformas de streaming de jogos Twitch e Mixer. O microfone foi desenvolvido pela empresa pensando justamente nos criadores de conteúdo seja via streaming/transmissão ao vivo, onde o usuário poderá configurar o dispositivo para que, por exemplo, exiba determinada imagem quando seu canal receber um novo inscrito.

De acordo com o site Engadget, é possível também configurar o Seiren Emote para que no momento que algum espectador escrever "obrigado" no chat, apareça um emoji vomitando arco-íris. O recém anunciado microfone da companhia possui também suporte para o sistema de iluminação Chroma, permitindo sincronizá-lo com o hardware do PC e periféricos como mouse, teclado e fones de ouvido, oferecendo ao usuário diversas opções de customização ao usuário.

Segundo a Razer, o Seiren Emote possui uma excelente qualidade de captação de som, pois o microfone é hiper-cardioide condensador, que possui como objetivo captar o som da voz do usuário e ao mesmo tempo amenizar os ruídos de fundo de maneira mais eficiente.

Microfone Razer Seiren Emote. Fonte: Razer
Microfone Razer Seiren Emote. Fonte: Razer

O microfone Razer Seiren Emote estreará no quarto trimestre deste ano e custará US$180,00. Resta saber se ele fará frente, em termos de qualidade de som, quando comparado amicrofones (de mesmo valor) como os da Shure, Audio Tehcnica e Sennheiser.

Fonte: Engadget