No artigo "Como funcionam os fones de ouvido USB, USB-C e Lightning?" foi dito que a grande maioria dos adaptadores USB para P2, mais conhecida como "entrada para fones de ouvido", headphone jack, 3,5mm, possuem um DAC/amp internamente, pois o fone de ouvido necessita de um sinal analógico para funcionar e a USB fornece um sinal digital. Para a felicidade das pessoas que primam pela qualidade de som e sonham com algum adaptador que seja mais durável e bem feito, a fabricante de equipamentos de áudio iBasso atendeu ao chamado e criou o adaptador iBasso DC01! Confira abaixo os detalhes deste fantástico dispositivo!

Pensando em proporcionar a melhor qualidade possível dentro de um preço justo, a iBasso decidiu implementar em seu adaptador o DAC AK4493 que é utilizado geralmente em DACs de mesa, ou seja, já começou de forma diferenciada com relação a concorrência.

DAC AK4493
DAC AK4493

Mas um DAC sem uma boa implementação para amplificar o seu sinal, não adiantará muito, por isso, a empresa decidiu entregar um sistema balanceado de amplificação de baixa distorção para o seu dispositivo! O iBasso DC01 consegue entregar cerca de 113mW a 32 Ohms (um player intermediário geralmente entrega cerca de 80mW ou menos na impedância citada).

Sistema balanceado de amplificação
Sistema balanceado de amplificação

Se a desenvolvedora chinesa de produtos de áudio parasse por aí, já estaria excelente, mas felizmente não é o caso. A empresa através de vários testes de áudio e durabilidade, chegou a um cabo de alto desempenho trançado de 8 fios que proporcionará uma excelente transmissão de dados e resistência física contra torções.

Cabo de alto desempenho trançado de 8 fios
Cabo de alto desempenho trançado de 8 fios

Por fim, se já não bastasse, a iBasso ainda adicionou a funcionalidade de DAC USB, permitindo que o usuário ligue o DAC/amp a um computador (desktop ou notebook), trazendo assim um aumento de qualidade sonora comparado as placas de som onboard.

DAC USB
DAC USB

Para controlar de maneira mais acurada, a iBasso desenvolveu para o iBasso DC01 um aplicativo para controlar o volume de 64 passos/etapas. O app "iBasso UAC" está disponível para Android e Windows 10.

A iBasso pretende ainda lançar a versão com saída SE (single-ended) de acordo com a sua página no Facebook.

Mensagem da iBasso
Mensagem da iBasso

 

Confira abaixo as especificações completas:

Especificações iBasso DC01
Especificações iBasso DC01

 

Fonte: iBasso