A primeira temporada de A Casa do Dragão foi um sucesso absoluto na HBO, quebrando recordes de audiência tanto no canal fechado quanto no HBO Max. Com excelente recepção dos críticos e do público, a produção que nos levou de volta para Westeros conseguiu manter o nível das primeiras temporadas de Game of Thrones, provando que o universo criado por George R. R. Martin é realmente um mar de possibilidades e histórias épicas.

Apesar da primeira temporada ter apresentado um ritmo um pouco conturbado, com muitos saltos temporais e até mesmo a troca do elenco devido ao avanço no tempo, a produção conseguiu cativar o público muito rapidamente, entregando uma grande lista de personagens marcantes. Com a segunda temporada já confirmada pela HBO, muitos fãs se perguntam o que acontecerá no segundo ano da produção.

A Dança dos Dragões finalmente começou

Imagem: HBO/Reprodução
Imagem: HBO/Reprodução

A segunda temporada de House of the Dragon deve entregar muito mais sangue e violência, agora que a Dança dos Dragões finalmente começou. Enquanto o primeiro ano serviu para apresentar ao público diversos personagens, incluindo Rhaenyra e Alicent, as grandes inimigas da dança, o segundo ano tem agora o caminho livre para mergulhar de vez neste período sangrento de Westeros, repleto de mortes e reviravoltas.

Com o final da primeira temporada sendo extremamente impactante, com a morte de Lucerys, filho de Rhaenyra Targaryen, os fãs aguardam por uma resposta violenta. Neste cenário, a segunda trará a adaptação de "Sangue e Queijo", capítulo que promete ser tão marcante quanto o Casamento Vermelho nas telinhas.

Mais personagens e mais lugares

Se a primeira temporada de House of The Dragon foi um pouco mais contida se comparada com Game of Thrones, apresentando um núcleo menor, o segundo ano da produção expandirá o número de personagens da trama. Com a Dança dos Dragões dividindo Westeros em dois lados, a guerra entre Rhaenyra e Alicent fará com que os lealistas estejam dispostos a encarar os campos de batalha pelos dois lados do confronto.

Desta maneira, a série também vai explorar mais lugares de Westeros, conforme já foi confirmado pelo showrunner da produção, enquanto a trama apresenta novos rostos ao público. Enquanto Porto Real, Marca de Deriva e Pedra do Dragão continuarão sendo importantes, outros locais de Westeros também serão mostrados na medida em que mais casas e personagens surgem com alianças sendo formadas.

A presença dos Stark

Na segunda temporada de House of the Dragon, os fãs finalmente poderão ver uma das famílias mais amadas da franquia ganhando forças na série. Após Jacaerys ter sido enviado para Winterfell em uma missão diplomática no final da primeira temporada, o segundo ano da produção mostrará o garoto Targaryen conhecendo Cregan Stark, o Senhor de Winterfell e Protetor do Norte. Para alegria dos fãs dos Stark, o personagem deve ter bastante importância na guerra que se aproxima caso o livro Fogo e Sangue seja seguido com fidelidade. Cregan Stark será um dos grandes aliados de Rhaenyra Targaryen na Dança dos Dragões, com os Stark mostrando toda sua força em Westeros.

Mais dragões

Imagem: HBO/Reprodução
Imagem: HBO/Reprodução

Com a primeira temporada já contando com muitos dragões, o segundo ano da série da HBO deve mostrar ainda mais cenas com as grandes criaturas, apresentando ainda mais feras ao público. A segunda temporada, além de contar com as criaturas já mostradas, deve mostrar novos dragões como Sheepstealer, Stormcloud, Morning e ainda mais, incluindo o Canibal, um dos dragões mais selvagens que já viveram em Westeros.