O final da primeira temporada de House of the Dragon preparou terreno para a guerra que se aproxima. Uma morte deu início ao conflito violento que será apresentado nas temporadas seguintes, enquanto Rhaenyra Targaryen foi coroada como a rainha dos Sete Reinos, da maneira que seu pai havia decidido.

Um detalhe que enlouqueceu muitos fãs foi a citação da família Stark, que não teve importância na primeira temporada da série, diferente do que aconteceu em Game of Thrones, quando a casa encabeçava a trama. Cregan Stark foi mencionado no season finale de House of the Dragon, e isso significa muito mais do que os fãs imaginam. O personagem terá importância e mostrará a força de sua casa na guerra que está por vir.

Quem é Cregan Stark?

No último episódio de House of the Dragon, Jacaerys Velaryon, filho de Rhaenyra, é enviado ao Norte para formar uma aliança com o Lorde Cregan Stark, enquanto a rainha tenta fortalecer seus laços em Westeros se preparando para a guerra. Em Winterfell, Cregan é o atual líder da Casa Stark, que já é forte e tem muita influência. Ainda jovem, o Lorde Cregan tornou-se o protetor do Norte após a morte de Rickon, seu pai, que anos antes jurou lealdade a Rhaenyra como futura rainha dos Sete Reinos.

Cregan Stark será importante

Sem muitos spoilers do que está por vir, Cregan Stark será extremamente importante na guerra que se aproxima, e terá um papel fundamental na Dança dos Dragões. O homem do Norte cumprirá sua palavra, lembrando que nenhum Stark quebra seu juramento.

Sendo assim, Cregan lutará ao lado de Rhaenyra e oferecerá um apoio muito importante na guerra contra os Verdes. Assim como vimos nos acontecimentos de Game of Thrones, a casa Stark será uma das principais na guerra adaptada em House of the Dragon.