Daemon Targaryen é um dos personagens mais marcantes da obra de George R. R. Martin, e House of the Dragon, a série da HBO, está provando isso na televisão. Amado por muitos, e também odiado, o Príncipe Renegado é um caótico e explosivo, sempre mostrando extrema coragem em suas ações.

Com a guerra contra os Verdes se aproximando, no último episódio da primeira temporada, Daemon já começou seus movimentos e ações para fortalecer o lado de Rhaenyra Targaryen, sua esposa e rainha dos Sete Reinos. Mostrando seu lado estrategista, Targaryen também deixou mais uma vez exposta a sua coragem em uma bela cena, na qual cantou em Alto Valiriano para domar um dragão.

Qual é o novo dragão de Daemon?

House of the Dragon/Reprodução
House of the Dragon/Reprodução

Como já foi mostrado desde o primeiro episódio da série, Daemon Targaryen possui seu próprio dragão. O Príncipe Renegado é o montador de Caraxes, uma grande fera de aparência feroz e personalidade semelhante com a de seu dono. O dragão vermelho já apareceu em diversos momentos, mostrando uma grande ligação com Daemon.

Porém, com a ameaça da guerra, o Targaryen sabe que precisa utilizar todas as forças que estão à sua disposição, e por tal motivo decide montar um novo dragão. Embora a série não tenha revelado o nome da fera, os leitores de Fogo e Sangue já sabem que se trata de Vermithor, o segundo maior dragão vivo em Westeros. A informação já foi confirmada por Ryan Condal, o showrunner da série.

A Fúria de Bronze

Vermithor, conhecido como a Fúria de Bronze, foi o dragão montado pelo rei Jaehaerys Targaryen, que apareceu no primeiro episódio e passou a coroa para Viserys. No momento atual da série, Vermithor permanece em Monte do Dragão, sendo uma das feras que não possuem um montador atual.

A Fúria de Bronze é o segundo maior dragão vivo na época em que House of the Dragon é ambientada, sendo um aliado extremamente importante. Além disso, o dragão também tem experiência em batalha. Devido ao fato de Aemond Targaryen ser o montador de Vhagar, que é a maior dragão viva, é possível entender o que motivou Daemon Targaryen a montar um novo dragão.