Se você percebeu que simplesmente a tecla com a bandeira do Windows não funciona mais, pode ser um problema simples de resolver. O problema as vezes é bobo e foi causado por você, mas com 10 segundos resolveremos e a tecla voltará a funcionar.

Esse problema é comum em notebooks ou teclados que fazem o uso da tecla Fn, onde geralmente travam o uso da tecla Windows. O problema pode acontecer no Windows 8, 10 e 11.

Tecla Windows não funciona? Como corrigir

Tempo necessário: 1 minutos

Você provavelmente está martelando a tecla Windows desesperado, não sabe o que aconteceu. E se aperta com o mouse, o menu abre. Pois é, certamente você está em um notebook, para resolver o problema é super simples.

  1. O problema aconteceu pelo bloqueio da tecla Windows. Alguns teclados de notebooks tem essa opção, geralmente acontece quando você está renomeando arquivos e pressiona o Fn junto. 

  2. Para resolver, basta pressionar a tecla Fn + o cadeado. Nesse exemplo, é a tecla F2. Verifique no seu teclado, qual é a tecla que representa o cadeado e pronto, a tecla Windows voltará a funcionar perfeitamente.

    Passo 2 de: Tecla Windows não funciona? Como corrigir

Se o problema persistir?

Algum outro problema está fazendo a tecla Windows não funcionar, abaixo algumas soluções possíveis:

  1. Reinicie o computador: Às vezes, o problema pode ser resolvido simplesmente reiniciando o computador. Isso pode ajudar a limpar qualquer problema temporário que esteja afetando o funcionamento do teclado.
  2. Limpe o teclado: Se o teclado estiver sujo, ele pode afetar o funcionamento das teclas. Limpe cuidadosamente o teclado com um pano úmido e verifique se as teclas voltam a funcionar corretamente. Aqui tem um artigo mostrando como limpar teclado de computador.
  3. Atualize os drivers do teclado: Se o teclado estiver desconfigurado devido a problemas de driver, atualize os drivers do teclado. Você pode fazer isso manualmente ou usar um software de atualização de driver.
  4. Use um teclado externo: Se o problema não puder ser resolvido, você pode usar um teclado externo como uma solução temporária.