Conforme já havia sido descoberto, a décima segunda geração de processadores da Intel e as placas-mãe Z690 chegarão no dia 4 de novembro, dia do evento "Innovation", promovido pela Intel. Estes novos processadores e placas-mãe trazem suporte para o novo padrão de memórias DDR5 e conforme já havia sido anunciado em nossa matéria, a Kingston estava dentre as empresas que já haviam revelado que iriam trazer um kit de memórias DDR5. Foi anunciado hoje pela Kigston oficialmente o lançamento de suas memórias DDR5 da linha Kingston FURY que trazem um clock inicial de 4800 Mhz, podendo chegar a até 5200 Mhz, além de aumentar a taxa de transmissão de 8 para 16.

Segundo a Kingston, suas novas memórias da série FURY foram desenvolvidas para trazer capacidade e durabilidade, além de todos os benefícios e avanços trazidos pelo padrão DDR5. Pensando nisso, a empresa trouxe uma série de recursos como o on-die ECC (ODECC), para trazer uma estabilidade maior em altas velocidades, além de subcanais duplos de 32 bits, para aprimorar a eficiência, e um circuito integrado de gerenciamento de energia (PMIC), alimentando com precisão a memória conforme o uso. De acordo com a companhia, as memórias DDR5 FURY são adequadas para situações "extremas" como, por exemplo, lives em 4K, animações 3D e renderizações.

Kingston FURY Beast DDR5 foi desenvolvida para overclock

O kit de memórias DDR5 Kingston FUTY Beast possui certificação XMP 3.0 da Intel, certificando assim que os módulos são adequados para overclock. A Kingston diz que essa característica permite que seja possível criar dois perfis customizáveis para alterar as velocidades, timings e tensões das memórias. O diretor executivo da Kingston Brasil, Paulo Vizaco, diz:

"Estamos empolgados em trazer a linha DDR5 e, mais ainda, pelos novos módulos fazerem parte da linha Kingston FURY, que foi pensada para gamers e amantes de tecnologia."

Em seguida, Paulo complementa dizendo:

"Estamos orgulhosos por oferecer aos usuários produtos previamente validados também por fabricantes globais de placa-mãe como MSI, ASUS, ASRock e Gigabyte."

A nova linha FURY de memórias DDR5 da Kingston está disponível em módulos de 16GB e kits com duas unidades, totalizando 32GB. Como sempre, a empresa oferece em suas memórias a garantia vitalícia.

Ficha técnica

Confira abaixo as principais características das memórias DDR5 FURY Beast:

  • Velocidade inicial aprimorada: com uma velocidade inicial agressiva de 4.800MHz, DDR5 é 50% maior do que a velocidade padrão atual DDR4.
  • Estabilidade melhorada para overclocking: on-die ECC (ODECC) ajuda a manter a integridade dos dados para suportar a máxima performance em situações extremas.
  • Maior eficiência: otimizada pelo dobro de banks, maior taxa de transmissão de dados e dois subcanais independentes de 32 bits, DDR5 é perfeita para jogos, programas e aplicações mais pesadas.
  • Preparada e certificada para Intel® XMP 3.0: timings, velocidade e voltagem pré-otimizados avançados para overclocking e aptos a memorizar perfis customizáveis por meio do circuito integrado de gerenciamento de energia (PMIC) programável.
  • Qualificada pelos "maiores fabricantes de placas-mãe do mundo": testada e aprovada para que o usuário utilize DDR5 na placa-mãe de sua preferência.
  • Dissipador de calor low-profile: novo modelo desenvolvido para entregar resfriamento com estilo.

Estas são as capacidades que serão oferecidas pelos novos módulos de memória DDR5 da Kingston:

  • Simples (1 unidade): 16GB
  • Kit com 2 unidades: 32GB
  • Frequências: 4.800MHz, 5.200MHz
  • Latências: CL38, CL40
  • Voltagem: 1.1V, 1.25V
  • Temperatura em funcionamento: 0°C-85°C
  • Dimensões: 133,35 mm x 34,9 mm x 6,62 mm