Hoje a Logitech anunciou a estreia do seu mouse voltado para trabalhos em escritórios, o MX Anywhere 3. Este periférico é voltado para home office, e outras atividade na mesma linha, possui um corpo compacto e com funções de produtividade.

O MX Anyhere apresenta como novidades o sensor Darkfield que não necessita de mousepads para funcionar bem, conseguindo reconhecer qualquer tipo de superfície, inclusive vidros. Além disto, o novo mouse da Logitech chega com a proposta de proporcionar uma maior praticidade com tecnologias de transmissão sem fio (Bluetooth e rádio de 2,4Ghz), onde somado a sua tecnologia de sensor de superfície, torna-se uma excelente escolha. É importante salientar que o mouse pode ser utilizado a até 10m de distância do dongle USB, podendo variar de acordo com as barreiras pelo caminho.

Logitech MX Anywhere 3, o sucessor do Anywhere 2S

Mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)
Mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)

O Logitech MX Anywhere 3 é o sucessor do Anywhere 2S e um dos seus principais destaques é a possibilidade de personalizar seus botões para controlar videochamadas (videoconferências). É possível, por exemplo, controlar as configurações da câmera e do microfone utilizando os botões laterais do mouse.

Através do programa Logitech Options, que a empresa recomenda instalar para controlar seus mouses, é possível personalizar a função de cada botão do Anywhere 3 e dentre os comandos que podem ser configurados, há as opções: iniciar/parar o feed do vídeo e ativar ou desativar o microfone em programas como Zoom e Microsoft Teams. É interessante salientar que a versão atualizada do Logitech Options, o Logitech MX Anywhere 2S também possui as mesmas capacidades.

Os perfis disponíveis no Logitech Options são os mesmos de antes e continuam limitados a alguns programas como Google Chrome, Photoshop, Microsoft Word e Final Cut Pro. Basicamente os perfis possuem atalhos específicos para cada programa para que fique mais fácil ativá-los através dos botões.

Características do MX Anywhere 3

O design do MX Anywhere 3 é quase igual ao Anywhere 2S com a diferença da textura diferente no material em silicone nas laterais e a altura maior na parte onde a palma da mão encosta. Além disto, o tamanho geral da nova geração do MX Anywhere é levemente menor.

A rolagem do Anywhere 3 é eletromagnética, que é mais rapida e precisa que o mecanismo utilizado pelo Anywhere 2S. Além disto, o novo mouse da linha MX Anywhere possui tecnologia Darkfield de 4000 DPI, capaz de rastrear em qualquer material, até mesmo no vidro.

Porta USB-C do mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)
Porta USB-C do mouse sem fio MX Anywhere 3. Fonte: CNET (por David Carnoy)

Com relação a bateria, o Anywhere 3 conta com uma duração de até 70 dias de acordo com a Logitech. Além disto, seu carregamento é feito através de uma porta USB-C.

Preço e disponibilidade

O mouse sem fio Logitech MX Anywhere 3 chega ao Brasil nas cores grafite, cinza claro e rosa. Seu preço sugerido no país é de R$499,90, podendo variar de acordo com a loja.