Recentemente a Western Digital anunciou uma nova linha de HDDs e SSDs tematizados com base no jogo Call of Duty (CoD) Black Ops Cold War, incluindo o SN850 PCIe 4.0 x4. Há alguns meses houve uma atualização de CoD Modern Warfare e Warzone que ocupava quase 250GB de espaço, porém felizmente a Infinite Ward, responsável pelo game, soltou uma atualização para o PC permitindo que se desinstalasse partes do jogo. O título Call of Duty Black Ops Cold War ocupa atualmente 133GB no PS5 e pode ocupar até 250GB no PC com Warzone instalado, pensando nisso, a Western Digital está lançando sua nova linha de unidades de armazenamento edição CoD Black Ops Cold War.

A nova linha WD tematizada de Call of Duty Black Ops Cold War é uma mistura de dispositivos tanto externos quanto internos. Temos duas unidades externas, sendo uma de 2TB, o HD P10, e uma de 1TB, chamada SSD P50, que pode atingir velocidades de até 2GB/s. Além disto, ainda há o SSD SN850 NVMe de 1TB com velocidades extremas através do PCIe 4.0.

Especificações da linha de unidades de armazenamento nova linha WD tematizada de Call of Duty Black Ops Cold War. Fonte: Western Digital
Especificações da linha de unidades de armazenamento nova linha WD tematizada de Call of Duty Black Ops Cold War. Fonte: Western Digital

O principal hardware da linha WD Black Ops é sem dúvidas o SSD SN850, que possui uma capacidade de transferência de até 7GB/s em lanes 4x4, tornando-se uma boa solução para jogadores de PC quanto para expandir o armazenamento do PS5 (caso que for aprovado pela Sony). É importante lembrar que o Playstation 5, em seu lançamento, segundo a Sony, não está habilitado para utilizar o slot de expansão para colocar SSDs.

Linha WD Black Ops e os CoD points

Todas as unidades de armazenamento da linha temática de CoD Black Ops virão com CoD points para gastar em cosméticos e outras coisas no game. O SSD SN850 terá 2400 CoD points para serem utilizados no jogo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!