Sem sombra de dúvidas esse foi o comparativo mais pedido no último ano pelos internautas do Oficina da Net, desde o lançamento do ANNE Pro 2 e do Ducky One 2 Mini muitos ficaram na dúvida de qual seria a melhor escolha, afinal ambos ficam em preços parecidos e contam com muitas qualidades.

Essa Essa dúvida finalmente chegou ao fim, vamos colocar ambos lado a lado e decidir quem leva a melhor e para qual finalidade, trazemos o comparativo do ANNE Pro 2 vs Ducky One 2 Mini.

Agradecemos a loja PlayerID por nos fornecer o Ducky One 2 Mini e a Banggood por nos fornecer o ANNE Pro 2, basta clicar no nome das lojas para acessar seus sites.

Obins ANNE Pro 2 vs Ducky One 2 Mini

Chega de enrolação, é hora de começar este comparativo iniciando pela construção externa de ambos os teclados.

Exterior

Os materiais encontrados nas partes externas de ambos os teclados são bem parecidos, as diferenças ficam no acabamento e variação de cores encontradas no modelo da Ducky, lembrando que ambos tem seus modelos Pretos e Brancos, então cores fica por questão de gosto mesmo.

ANNE Pro 2 & One 2 Mini
ANNE Pro 2 & One 2 Mini

Ambos contam com plástico em toda sua carcaça externa, com a pequena exceção da plaquinha de informações do Ducky em sua parte inferior. Enquanto que o ANNE Pro 2 conta com o logotipo da Obins e os números 01 engravados em sua traseira além do switch Bluetooth, ele não conta com pés de elevação em dois estágios como é visto no One 2 Mini, além disso também temos os DIP switches no Ducky que ficam faltando no teclado da Obins.

Ambos tem sua carcaça externa em plástico
Ambos tem sua carcaça externa em plástico

Na traseira de ambos os teclados encontramos entradas USB-C e ambos também vem com cabos inclusos na caixa, porém tenho que dar o melhor para a Ducky pois sua conexão é muito mais segura enquanto que o ANNE é desconectado com certa facilidade, além do desenho lindo encontrado na traseira do "patinho".

Keycaps

Felizmente aqui é um ponto muito forte de ambos os modelos, temos keycaps Double-shot PBT em ambos (Laser no caso do Ducky) e eles também incluem keycaps extras de cores e desenhos diferentes na caixa.

Keycaps ANNE Pro 2 & One 2 Mini
Keycaps ANNE Pro 2 & One 2 Mini

Quanto a fonte eu acredito que a do Ducky seja um pouco mais bonita, mas novamente é algo que totalmente dependente de opinião e isso não afeta durabilidade. Também devo ressaltar que keycaps double-shot são transluscentes e devido a utilizarem material PBT não perderão seu acabamento tão facilmente.

Keycaps em PBT double-shot em ambos modelos
Keycaps em PBT double-shot em ambos modelos

Iluminação

A iluminação em ambos os teclados é muito boa e é difícil dizer qual é o melhor, apesar de preferir os efeitos do ANNE Pro 2 já que dá para configurar mais facilmente pelo software, algo que o One 2 Mini não tem e tem de ser configurado completamente pelo teclado.

Iluminação do Ducky One 2 Mini
Iluminação do Ducky One 2 Mini

Ambos contam com vários efeitos que podem ser alterados diretamente no teclado, também é possível colocar cada tecla na cor que você desejar por meio de comandos (Ducky) ou pelo software (ANNE). O ANNE Pro 2 mesmo após 1 ano de uso não apresentou nenhum LED ou espectro de cor queimado, o Ducky também não porém o mesmo está há poucas semanas com nós.

Iluminação do Obins ANNE Pro 2
Iluminação do Obins ANNE Pro 2

Construção Interna

Aqui eu esperava que o Ducky levaria uma vantagem, mas no final diria que é um empate técnico, já que a qualidade de soldas ficou muito parecida devido aos vários retoques que foram feitos na PCB do Ducky. A única coisa que achei ligeiramente melhor no Ducky foi a sua porta USB-C mais firme, mas tem mais a vez com o encaixe externo que a parte interna do mesmo.

Internos Obins ANNE Pro 2

Internos Ducky One 2 Mini

Usabilidade geral

Dizer qual dos dois teclados é mais "utilizável" é bem complicado, pois isso varia muito de pessoa para pessoa, o que posso garantir é que ambos vão muito bem na hora de jogar, já que você tudo perto incluíndo o mouse.

Enquanto que o Ducky só tem a opção de ser utilizado com fio, o ANNE Pro 2 tem a conexão com fio ou sem fio por Bluetooth 5.0 e um switch para ligar / desligar o modo sem fio, assim economizando bateria.

Conexão sem fio do ANNE Pro 2 é uma vantagem
Conexão sem fio do ANNE Pro 2 é uma vantagem

Deixar de dizer que isso é uma vantagem seria ignorância minha, já que um teclado que oferece duas opções vai servir para uma quantidade maior de pessoas e seus usos específicos.

Outra coisa que preferi no ANNE se comparado ao One 2 Mini é a função secundária de setinhas sempre ativas em um toque nas teclas Shift / Ctrl / Windows / FN no canto inferior direito do teclado, enquanto que no Ducky é necessário segurar o FN para fazer o uso das setinhas ou alternar para exclusivamente as segundas funções das teclas.

Funções secundárias funcionam diferente em ambos teclados
Funções secundárias funcionam diferente em ambos teclados

Conclusão

Quero deixar claro que independente do modelo que você escolha para estar em sua mesa, você terá um ótimo teclado que deve durar um bom tempo, e também vale lembrar que o público alvo de ambos é bem próximo, com a única grande diferença sendo o uso - ou falta de uso - de um teclado sem fio.

E acredito que este seja o divisor de águas: você quer um teclado para utilizar sem fio? Vá de ANNE Pro 2. Você não tem planos de utilizar sem fio? Vá de Ducky One 2 Mini. Sim, o Ducky pode ser melhor em vários aspectos, mas que o ANNE Pro 2 oferece uma grande vantagem em cima dele é inegável, e o "melhor" que me refiro em alguns momentos é bem insignificativo.

Obins ANNE Pro 2
9.6
Prós
  • - Construção Externa
  • - Construção Interna
  • - Keycaps
  • - Iluminação
  • - Conectividade s/ fio
Contras
  • - Não vende no Brasil (sem garantia)
Ducky One 2 Mini
9.6
Prós
  • - Construção Externa
  • - Construção Interna
  • - Keycaps
  • - Iluminação
Contras
  • - Falta conectividade sem fio
  • - Sem opção de Switches ópticos no Brasil