Um suposto pendrive que bloqueia energia cancerígena que é supostamente causada pelas novas redes de telefonia 5G estaria sendo vendido por cerca de $350 dólares, mas que no final não passa de um pendrive genérico que tem um adesivo colado em sua parte superior.

A conclusão vem de um estudo realizado por uma empresa de segurança que não só adquiriu o produto como testou e analisou o mesmo, a conclusão foi que não há diferença alguma entre o "5G BioShield" e um pendrive comum que é encontrado em sites como o AliExpress e o Alibaba.

A única diferença encontrada foi no exterior, que havia um pequeno adesivo colado em sua capa superior, mas de resto os dois são exatamente idênticos, provando que o modelo vendido a incríveis $350 dólares não passa de uma fraude, tentando tirar proveito de pessoas que ainda não conhecem o funcionamento da nova tecnologia de comunicação sem fio.

Quem os vendia?

O mais engraçado de tudo é que membros do conselho de Glastonbury (cidade da Inglaterra) recomendavam os aparelhos pois acreditavam que eles eram muito "úteis" e que "protegiam os membros da família de forma eficiente".

O mesmo membro que fez a recomendação do uso do 5G BioShield faz parte do comitê de conselhos sobre 5G, que chamou uma investigação em cima dos danos que o 5G pode causar ao público.

A empresa que "fabrica" tais pendrives garante que utiliza tecnologia Quantum que utiliza um processo de oscilação para equilibrar as frequências turbulentas que são emitidas por aparelhos eletrônicos como celulares, laptops e outros dispositivos que emitem um campo magnético.

Descrição do site da empresa fraudulenta
Descrição do site da empresa fraudulenta

Tudo isso não passa de uma farsa, óbvio, e você não deve acreditar em nada do que esta "empresa" diga, afinal as provas estão aí e eles são só mais um dentro de um mar de pessoas que querem tirar proveito de pessoas como eu e você.

O estudo foi publicado diretamente no site da BBC, você pode acessar a página original - em inglês - se caso preferir.

Por que tanta preocupação?

Mas agora que já sabemos de uma das fraudes encontradas em relação ao novo padrão 5G, de onde vem tudo isso e por que há muitas pessoas preocupadas com a sua saúde em relação a utilização destas novas frequências?

Na verdade não se sabe exatamente de onde vem estas preocupações, afinal há vários estudos que já provaram que os efeitos da frequência utilizada pela nova rede não oferece risco a saúde humana e não deve interferir em nossas vidas cotidianas.

Se caso você deseja ler mais sobre o assunto, recomendo o artigo de minha colega Priscilla Kinast, que trata exatamente sobre isso.