O Razer Viper trouxe uma série de inovações ao mercado, com baixíssimo peso de apenas 69 gramas sem nenhum furo na carcaça, cabo no estilo paracord, iluminação RGB e switches ópticos nos botões principais, o que totalmente elimina a possibilidade de ocorrer os famosos "duplo cliques".

Inclusive, nós aqui no Oficina da Net já fizemos um review do mesmo e ele acabou sendo títulado como "O melhor mouse da Razer até hoje", você pode conferir nosso review abaixo.

Mas claro que nenhum produto é perfeito e algumas sugestões e críticas foram feitas ao mesmo, e seguindo várias destas mesmas sugestões a empresa trouxe ao mercado o Razer Viper Mini, uma versão não só menor como melhorada do mesmo mouse que impressionou muita gente em seu lançamento.

Razer Viper Mini
Razer Viper Mini

A principal reclamação do primeiro mouse eram os seus pés de teflon que eram um pouco recuados demais na carcaça e acabavam por proporcionar um deslize não muito bom ao produto além de ser de um material já bem comum em mouses. No mini isso já foi arrumado e agora temos pés maiores, mais salientes e de material PTFE White que tem um melhor deslize.

Além disso o mouse também teve uma redução de 8 gramas em seu peso, o que o deixa ainda mais leve e ficando nas 61 gramas, mesmo havendo recebido uma faixa de LED em sua traseira como "melhora" de iluminação.Além disso tudo, a marca ainda trouxe um preço de lançamento extremamente competitivo a apenas 39USD, ou R$177 em conversão direta.

Com isso o Viper Mini acaba por se tornar não só um rival mas possivelmente ser melhor do que o Cooler Master MM711, que é o mouse ultra-leve RGB de pequeno porte da Cooler Master.

Não há previsão de chegada do mesmo aqui no país, mas dizer que não estamos ansiosos para ele dar as caras aqui é falar pouco. Abaixo fica uma pequena galeria mostrando um pouco melhor o novo mouse da empresa.

Aqui vão algumas de suas especificações:

  • Sensor Pixart PMW3359;
  • Switches principais ópticos Razer;
  • Pés 100% PTFE White;
  • Cabo paracord SpeedFlex;
  • Iluminação RGB com suporte ao Synapse 3.