Recentemente surgiu um rumor de que a Apple estaria planejando lançar diversos produtos no primeiro semestre deste ano. A informação veio do analista de pesquisa, que costuma ser confiável, Ming-Chi Kuo, famoso por prever lançamentos da maçã. A empresa estaria desenvolvendo Tag Trackers, headphones high-end, iPhone de 4,7", atualização do iPad Pro, atualização do Macbook Pro e/ou Macbook Air.

Apple pretende lançar os novos produtos no primeiro semestre de 2020

Segundo Ming-Kuo, em uma nota de pesquisa com a TF International Securities a previsão é de que:

"Os principais produtos de hardware da Apple no 1S20 (primeiro semestre de 2020) incluem o iPhone com tela LCD de 4,7 polegadas, o iPad Pro, o MacBook Pro / Air, um tapete menor de carregamento sem fio, a UWB tag (Ultra Wideband Tag) e o headphone Bluetooth High-End."

Alguns produtos nós já conhecemos a um certo tempo. É o caso da Apple Tag / AirTags que teve seu detalhamento no final do ano passado, devido a diversos vazamentos de software, nos mostrando um Bluetooth tracker que contaria também com uma Ultra Banda Larga (UWB ou Ultra Wide Band) utilizada nos modelos de iPhone mais recentes para facilitar a localização de itens perdidos.

Da mesma maneira que acima, o iPhone SE 2 tem recebido diversos rumores há meses, que nos mostravam que a Apple utilizara do design do iPhone 8, porem com especificações do iPhone 11. Ming-Kuo disse que o novo smartphone custaria US$399 com estreia antes do final do mês de março.

Em setembro de 2017, a Apple chegou a anunciar, juntamente com o iPhone X, um carregador sem fio, o AirPower. Ao que parece, a empresa estaria planejando lançar uma versão menor do dispositivo de carregamento.

Há também o rumor de que a "maçã" estaria desenvolvendo um novo headphone Bluetooth High-End, de acordo com Ming-Kuo. Dizem que a companhia está há anos trabalhando neste fone de ouvido para que se tenha algo próprio, em oposição aos headphones da Beats, que foi comprada pela Apple. Não se sabe mais detalhes acerca do projeto.

Para finalizar, ainda tempos o lançamento das versões atualizadas do iPad Pro e Macbook Pro/Air, algo menos surpreendente do vazamento de informações ocorrido. O novo iPad Pro, ao que parece, terá uma câmera traseira tripla, como o iPhone 11 Pro, e um processador mais atual. Quanto aos notebooks, não foi especificado nada, mas provavelmente haverá a atualização de processadores, com a décima geração de CPUs da Intel.

Fonte: theverge, macrumors