Os brasileiros da 2 A.M. têm novidades no mercado de notebooks: são os novos E550, máquinas anunciadas há alguns meses, agora disponíveis no varejo online. Esta é apenas a segunda leva de lançamentos dessa fabricante, conhecida como o "braço gamer" da Positivo no Brasil.

Os E550 trazem como principal novidade seus processadores. São os Intel Core de 9a geração, mas em versão de Desktop, mais poderosos que os tradicionais chips para notebooks. Há variantes com Core i3 (9100), i5 (9400) e i7 (9700), todos eles com chip gráfico GeForce GTX1050 de 3GB. Os valores à vista vão de R$2834 a R$3689, a depender do processador e do sistema operacional escolhido. O restante das configurações inclui tela IPS de 15.6 polegadas com resolução Full HD, 8GB de RAM DDR4 e sistema FreeDOS ou Windows 10.

A 2 A. M. mostra que quer atingir um público mais abrangente com a novidade. Além de se voltarem aos games, eles também destacam o visual mais sóbrio, com menos linhas, de seus novos notebooks, que também podem servir para profissionais. A GTX1050 de 3GB, placa pouco inferior à 1050Ti, não evolui em relação aos produtos já lançados pela empresa, embora os processadores se mostrem um diferencial para os que precisam de produtividade em programas como AutoCAD, Skeptchup ou qualquer outro focado em performance de CPU.

Apesar de não serem PCs com poderio gráfico para os gamers mais exigentes, a proposta parece interessante e, considerando a realidade atual, também são agradáveis os preços. Os modelos disponíveis e valores atualizados podem ser conferidos no site oficial da fabricante.